Sefaz-AL alerta para mudanças no atendimento de posto fiscal de Porto Real do Colégio
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informa que haverá mudanças no atendimento presencial no posto fiscal situado no município de Porto Real do Colégio. A partir do dia 15 de dezembro, o serviço será realizado em Propriá, no estado de Sergipe (SE), até a conclusão das obras do novo prédio da Fazenda pública em Porto Real do Colégio. Esse período contará com uma equipe reduzida do órgão.
O horário de atendimento ao público é de 24h, durante 7 dias na semana, inclusive em feriados. Os serviços disponibilizados no posto fiscal são o registro dos documentos fiscais, cobrança de tributos, lavratura de Termos de Averiguação, além de todo o atendimento prestado aos motoristas.
A transição entre as instalações já iniciou e segue até o dia 15 deste mês. Nesse tempo, o atendimento continuará no posto fiscal de Porto Real do Colégio, na rodovia BR 101 – KM 245.
"Usaremos o prédio do posto fiscal da Sefaz do estado de Sergipe, mas faremos todo o trabalho com a nossa equipe de auditores fiscais e demais servidores fazendários de Alagoas, com utilização dos próprios recursos tecnológicos e equipamentos. Os trabalhos terão continuidade e não haverá nenhum prejuízo. Esse local em Propriá é só até concluir a construção do novo posto fiscal. O objetivo é trazer o menor transtorno possível a todos os contribuintes e aos motoristas que transitam pelo Estado”, destacou o superintendente de Fiscalização da Sefaz, Luiz Augusto Torres Mota.
Sobre a obra
A obra está prevista para ser concluída em dezembro de 2023. As negociações para a construção da nova unidade de fiscalização de fronteira foram firmadas entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O alinhamento serviu para definir a execução de ações de duplicação da rodovia BR-101.
Esse acordo com o DNIT prevê a liberação do terreno do posto para que assim o órgão possa prosseguir com as obras de duplicação da BR-101. A Sefaz-AL aderiu à ata do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e o novo prédio seguirá o mesmo modelo construtivo modular. O processo de adesão à ata já se encontra em vias de contratação para a construção do prédio.
Últimas Notícias
Minerais críticos: relatório amplia controle público, estabelece limites para exportações e cria incentivos fiscais
Plenário vota prevenção a desastres e criação de universidade indígena
Keumgang BBF Arapiraca conquista 16 medalhas e fica entre as melhores equipes no Campeonato Alagoano de Taekwondo
Homem é preso em flagrante por violência doméstica no Vale da Perucaba, em Arapiraca
Aviões de pequeno porte representaram 90% das mortes em acidentes no Brasil desde 2020
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

