Justiça condena homem que matou o pai a pedradas e queimou o corpo por herança em Mata Grande
Felipe da Silva Batalha foi condenado a 11 anos e um mês de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio privilegiado-qualificado nesta terça-feira (6), por ter assassinado o próprio pai em Mata Grande, interior de Alagoas.
Felipe matou o agricultor Cícero Vieira Batalha após atingi-lo com pedradas e queimar o corpo por duas horas em seguida, jogando as cinzas em uma barragem.
"O acusado se utilizou de fogo para ocultar os restos mortais [do pai], impossibilitando até mesmo que os familiares pudessem velar o corpo da vítima, concedendo-lhe um sepultamento digno", disse o juiz Thiago Morais, da Comarca de Mata Grande.
Conforme a decisão do magistrado, o autor não poderá apelar em liberdade. O caso aconteceu em outubro de 2021 e ele tentou fugir após o crime, sendo capturado enquanto seguia para São Paulo em um ônibus, na cidade de Santa Brígida, na Bahia.
Em depoimento dado na época, ele disse que agiu em legítima defesa, afirmando que o pai queria dar uma facada nele e que o idoso o humilhava com frequência. "Os jurados acolheram em parte a tese da acusação e em parte a tese da defesa, condenando o réu pelo homicídio privilegiado-qualificado. Os jurados reconheceram que o réu agiu sob domínio de violenta emoção, em seguida a injusta provocação da vítima", apontou o TJ/AL.
Quando foi preso no ano passado, Felipe contou para o delegado Rodrigo Cavalcanti que assassinou o pai porque ele não queria adiantar parte da herança que tinha direito.
Últimas Notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Virginia Fonseca decide não renovar o contrato e deixa o SBT
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda garante desconto para pagamento em cota única
Arapiraca reúne mentes criativas e negócios inovadores em dia histórico para o Agreste
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

