Operação contra sonegação fiscal apreendeu 14 veículos, 3 caminhões e mais de um milhão de reais

Por Redação 06/12/2022 16h04
Por Redação 06/12/2022 16h04
Operação contra sonegação fiscal apreendeu 14 veículos, 3 caminhões e mais de um milhão de reais
1.4 milhão apreendidos pelo MPE operação Beco Diagonal - Foto: Assessoria

A Operação Beco Diagonal, deflagrada nesta terça-feira, 06, pelo Grupo de Atuação Especial no Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) resultou na apreensão de mais de um milhão e quatrocentos mil reais em espécie, 14  veículos e três caminhões.

A operação cumpreu 21 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió – de Combate ao Crime Organizado - em desfavor de empresas e pessoas físicas integrantes de uma Organização Criminosa (ORCRIM), supostamente chefiada por Bruno Carvalho França e Vagner da Silva que, de forma fraudulenta, movimentaram mais de R$ 44 milhões.

De acordo com o MPE/AL foi descoberto o envolvimento de 11 empresas e 10 pessoas físicas, envolvidas direta e indiretamente nos crimes, além de laranjas e testas de ferro. Os suspeitos que integram a organização criminosa passarão a ser monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

O grupo é acusado, entre outros crimes, de Falsidade Ideológica e Lavagem de Bens.

Leia a matéria sobre a operação aqui: Operação Beco Diagonal: Gaesf cumpre 21 mandados em Flexeiras, Maceió, Marechal e Palmeira