Paulo Bento deixa o comando da Coreia do Sul, após eliminação para o Brasil

Após eliminação e a goleada sofrida para o Brasil por 4 a 1, Paulo Bento deixou o comando técnico da Coreia do Sul nesta segunda-feira. O comandante afirmou que já havia comunicado a decisão em setembro ao presidente da Federação e aos atletas, mas sai do Mundial orgulhoso do trabalho realizado pela seleção.
- Nossa participação acabou hoje. creio que de forma justa. O Brasil foi melhor. Nossa estratégia era de tentar ter algum controle do jogo e não deixar jogo ir com ritmo demasiado forte. Mas a eficácia do Brasil dificultou muito a nossa tarefa. Mas creio que aquilo que fizemos Mundial foi motivo para me deixar orgulhoso. Já comuniquei aos jogadores e ao presidente. Vou descansar. A decisão estava tomada em setembro - afirmou Paulo Bento, após o jogo.
Ex-técnico do Cruzeiro, Paulo Bento chegou ao cargo da seleção sul-coreana em agosto de 2018. Com a equipe, foi campeão da Copa E-1, campeonato que envolve os países do Leste Asiático, em 2019. Após o duelo desta segunda-feira, o treinador português parabenizou o Brasil pela vitória e exaltou a postura dos atletas da Coreia do Sul durante a Copa do Mundo.
- Já sabíamos que íamos enfrentar um time muito bom, muito forte. Tomamos o primeiro gol muito cedo, nossa tarefa se tornou um pouco mais complicada. Depois disso, o segundo gol foi o mesmo, cada vez que o Brasil chegava no nosso gol, eles marcavam. No segundo tempo, o time mostrou um esforço fantástico, mas o Brasil jogou de maneira diferente. Parabéns ao Brasil pela vitória e parabéns aos meus jogadores pela Copa do Mundo que eles fizeram - afirmou.
Essa foi apenas a terceira vez que a Coreia do Sul chegou às oitavas de final da Copa do Mundo. Em 2002, os sul-coreanos passaram de fase diante da Itália e, em 2010, foram eliminados pelo Uruguai. A seleção terminou a sua 11ª participação em Mundiais na história.
- Nossa Copa do Mundo foi boa, nós fizemos algumas coisas que só foram feitas duas vezes antes. O time jogou bem, nos três jogos na fase de grupos a atuação foi boa, no jogo contra Gana o resultado não foi justo. Mas parabenizo todos os jogadores, os que jogaram mais, os que jogaram menos e até os que não jogaram - completou Paulo Bento.
Últimas Notícias

Enem tem mais de 4,8 milhões de candidatos inscritos, alta de 11,2%

Operação “Eletroalvo” recupera quase uma tonelada de material desviado da Equatorial em Santana do Ipanema

Justiça mantém prisão de Oruam em audiência de custódia

Muher afirma ter sido estuprada por policiais em delegacia do Amazonas

Vítima de câncer, rainha de rodeio Camila Trevisol morre aos 22 anos
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
