Anitta revela diagnóstico de vírus que causa esclerose múltipla

Anitta foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, que pode causar a esclerose múltipla, mas se tratou e impediu que a doença progredisse para algo pior. A cantora recebeu ajuda de Ludmila Dayer, atriz diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica), e se apoiou em tratamento médicos recomendados pela amiga.
"Eu não acredito mais em coincidências. Pela Ludmila e tudo o que ela me apresentou, consegui parar o vírus no começo", agradeceu a funkeira, em um evento em São Paulo, neste sábado (3). Ela assistiu ao documentário EU, criado por Ludmilla.
"Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida. Ela [Ludmila] contou como ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. No dia seguinte eu tive uma notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou", agradeceu a voz de Envolver.
Anitta tinha contato com uma especialista para conversar sobre os sintomas do vírus, mas a ignorou e só deu atenção após a própria médica a procurar. A partir daí, ela recebeu o diagnóstico chocante e parou tudo para se cuidar.
"Nunca liguei, mas ela me mandou mensagem e eu pensei 'poxa, vou responder por educação'. Só ali vi o quanto que eu não estava bem. Isso mudou a minha vida. Eu estava chorando vendo o documentário", desabafou a indicada ao Grammy 2023.
Anitta atuou como produtora do longa-metragem. Intitulado EU, a obra narra a experiência de Ludmilla enquanto convivia com uma infecção crônica, resultado dos sintomas do Epstein-Barr. Enquanto editava o filme, ela recebeu o diagnóstico da esclerose e deu outro ar para a finalização do projeto.
A cantora foi internada na quinta (1º) em São Paulo, mas não revelou o motivo. Nas redes sociais, ela afirmou que estava bem e logo receberia alta médica. Em julho, ela fez uma cirurgia para tratar os problemas com a endometriose.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
