Sindicato acata decisão da Justiça e greve dos policiais penais de Alagoas é encerrada

Por Redação 03/12/2022 11h11
Por Redação 03/12/2022 11h11
Sindicato acata decisão da Justiça e greve dos policiais penais de Alagoas é encerrada
Polícia Penal - Foto: Reprodução

A greve dos policiais penais foi encerrada na manhã deste sábado (3), após decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas que proibiu a paralisação, iniciada no dia 22 de novembro, sob pena de multa. 

A informação sobre o fim da greve foi divulgada pelo Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinaspen/AL). Ao portal TNH1, o presidente Vitor Leite afirmou que a categoria respeita as instituições e por isso a decisão judicial foi acatada.

"Recebemos a decisão da justiça, assinamos e acatamos. Respeitamos as instituições, bem como os órgãos do estado. Porém, vamos recorrer ao processo e buscar outras alternativas. O serviço de visitas e outros que haviam sido paralisados, já voltaram estão normalizados".

Uma audiência de conciliação será realizada no dia 7 de dezembro com a presença de representantes da categoria, estado e TJ/AL. Na greve, os profissionais queriam o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com melhorias no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, além de condições de trabalho mais adequadas.