Pelé deixou de responder à quimioterapia e está sob cuidados paliativos, afirma jornal
De acordo com a Folha de São Paulo, Pelé não está mais respondendo ao tratamento quimioterápico e está sob cuidados paliativos no Hospital Albert Einstein, onde foi internado na terça-feira (29) com infecção respiratória.
O ex-jogador de 82 anos sofre de um câncer de cólon, que se espalhou para outros órgãos, como intestino, pulmão e fígado. Com a falta de resposta, a equipe médica decidiu suspender o tratamento e iniciar os cuidados para aliviar dores, por exemplo, e fazer com que ele se sinta melhor nesse momento.
Esse tipo de medida é utilizada em pacientes que são acometidos por doenças com condições progressivas e potencialmente mortais, segundo a Folha.
Pelé realizava o tratamento desde setembro do ano passado, após ser operado de câncer de intestino. O Hospital Albert Einstein ainda não confirmou a informação e apenas reafirmou os detalhes do boletim da sexta (2). Veja abaixo:
"A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento".
Últimas Notícias
Polícia Civil investiga homicídio de pessoa em situação de rua no bairro do Poço, em Maceió
Homem que matou companheira em Jequiá da Praia é capturado em Joaquim Gomes
Homem efetua disparos de arma de fogo para o alto e é preso em flagrante, em Arapiraca
Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos
Dois adolescentes são flagrados com peças de carne furtadas em estabelecimento no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

