Vídeo mostra delegado de MT invadindo casa e dizendo que vai 'estourar cabeça' de moradora

Uma câmera de segurança instalada na casa de uma família de Cuiabá registrou o momento em que o delegado Bruno França, da Polícia Civil, arromba a porta do imóvel para prender uma mulher que teria descumprido uma medida protetiva contra o enteado dele, de 13 anos. O equipamento flagrou também o momento em que ele, bastante agressivo, diz, mais de uma vez, que “vai estourar a cabeça dela”.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (28) no condomínio de luxo onde a família mora e o menino jogava futebol com amigos. Conforme a Corregedoria da Polícia Civil, a medida protetiva foi motivada por uma determinação judicial de urgência requerida ao adolescente dentro de uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Porém, o advogado da mulher, de 41 anos, Rodrigo Pouso Miranda, afirma que nem ele nem a cliente tinham conhecimento da medida protetiva e desconhecem o teor dela.
Em nota, o advogado Diogenes Curado, que representa o delegado, informou que a mulher persegue o menor com agressões verbais e ameaças físicas em locais públicos, como quadras de esporte. Que a última agressão teria acontecido na noite de segunda-feira (28) e que “na condição de autoridade policial, pediu apoio de outros agentes de segurança e, tendo conhecimento da medida protetiva expedida pela Justiça, efetuou a prisão em flagrante”.
Nas imagens, o delegado quebra a porta e entra no imóvel com arma em punho. Ele está acompanhado de três policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) armados com fuzis e manda que todos deitem no chão.
O outro filho da mulher, de 4 anos, chora durante toda a ação e, por diversas vezes, os policiais dão sinais para que França e também os moradores se acalmem.
O vídeo mostra o delegado gritando e xingando a mulher com diversos palavrões e diz: "A próxima vez que ela chegar perto do meu filho, vou estourar a cabeça dela".
A Corregedoria da Polícia Civil comunicou que tomou conhecimento da conduta do delegado e vai apurar os fatos.
Bruno França trabalha no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e está em estado probatório. Ele foi aprovado no último concurso da Polícia Civil.
'Descontrolado e despreparado'
Segundo Pouso, a ação ocorreu depois das 20h e não poderia ser realizada neste horário. Explicou, ainda, que a família morava em outro condomínio, onde sete meninos bateram no filho dela, que tem 11 anos. Eles processaram a família do delegado, que, depois, processou a família que teve a casa invadida, como um "contra ataque".
“Foi uma invasão de domicílio. Ele colocou todos da família e quem estava na casa no chão, apontou a arma para a cabeça deles. Estava totalmente descontrolado. É um profissional despreparado”, disse ao g1.
Na delegacia para onde a mulher foi levada, o advogado também registrou o momento em que o delegado o xinga ao menos duas vezes.
A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) emitiu uma nota de repúdio diante da conduta do delegado.
Últimas Notícias

ASA vence o Sergipe fora de casa e mantém liderança na Série D

'Não tenho contato, mas nenhum ressentimento', afirma Temer sobre Lula e Dilma

Comentarista da ESPN viraliza ao prever nome do novo papa dez dias antes do anúncio

Dólar fecha a R$ 5,65 com negociações entre China e EUA no radar; Ibovespa acumula alta

Grave acidente deixa duas pessoas feridas após colisão com árvore no litoral Sul de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
