Prefeitura de Arapiraca convoca beneficiários dos precatórios para entrega de documentação
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, divulgou, nesta quarta-feira (30), a primeira das três listas com os beneficiários dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
A partir de hoje, os interessados terão o prazo de 15 dias corridos para providenciar a documentação que garante o benefício. A lista já está disponível no Portal da Transparência. Confira AQUI.
Deverão apresentar requerimento contendo a solicitação de inclusão ou retificação, aqueles beneficiados que não constarem na lista 01, ou os que necessitam de retificação nos dados da lista.
A gestão municipal não mediu esforços para que o benefício fosse pago aos educadores da Rede Municipal. Desde que retornou à Prefeitura, o prefeito Luciano Barbosa participou de reuniões de alinhamento sobre o pagamento com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação em Alagoas (Sinteal) e mobilizou a Justiça e a Câmara Municipal para que os professores tivessem o direito garantido.
Os precatórios do Fundef são valores devidos pela União a estados e municípios em razão de retenções no fundo ocorridas entre os anos de 1998 e 2006. A dívida já foi reconhecida pela Justiça e, em 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF) impôs à União o pagamento desses recursos e sua destinação vinculada à educação.
Últimas Notícias
Breno Albuquerque reúne amigos e apoiadores no lançamento oficial de sua candidatura como deputado estadual
Prefeitura de São Sebastião abre 240 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes
Agosto terá dois eclipses; saiba como assistir aos fenômenos
Homem de 23 anos é morto a tiros enquanto trabalhava, às margens da BR-101 em São Sebastião
Colombianas mortas em queda de helicóptero no Rio de Janeiro faziam passeio panorâmico de portas abertas que custou R$ 2.550
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

