Prefeitura de Arapiraca convoca beneficiários dos precatórios para entrega de documentação

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, divulgou, nesta quarta-feira (30), a primeira das três listas com os beneficiários dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
A partir de hoje, os interessados terão o prazo de 15 dias corridos para providenciar a documentação que garante o benefício. A lista já está disponível no Portal da Transparência. Confira AQUI.
Deverão apresentar requerimento contendo a solicitação de inclusão ou retificação, aqueles beneficiados que não constarem na lista 01, ou os que necessitam de retificação nos dados da lista.
A gestão municipal não mediu esforços para que o benefício fosse pago aos educadores da Rede Municipal. Desde que retornou à Prefeitura, o prefeito Luciano Barbosa participou de reuniões de alinhamento sobre o pagamento com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação em Alagoas (Sinteal) e mobilizou a Justiça e a Câmara Municipal para que os professores tivessem o direito garantido.
Os precatórios do Fundef são valores devidos pela União a estados e municípios em razão de retenções no fundo ocorridas entre os anos de 1998 e 2006. A dívida já foi reconhecida pela Justiça e, em 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF) impôs à União o pagamento desses recursos e sua destinação vinculada à educação.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
