Arapiraca descentraliza acesso à tarifa social da conta de energia elétrica

O prefeito Luciano Barbosa esteve reunido, na manhã desta terça-feira (29), com os diretores de Relacionamento do Cliente da Equatorial Alagoas, Eduardo André e Thales Lins, para firmar um termo de descentralização para acesso da população à tarifa social da conta de energia elétrica.
O encontro, ocorrido na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e a coordenadora municipal do CadÚnico, Fabiana Santos.
A iniciativa tem como público-alvo as famílias com maior vulnerabilidade social e inscritas no Programa Auxílio Brasil do governo federal.
A partir de agora, as famílias interessadas não mais terão necessidade de ir até a sede da Equatorial Alagoas para solicitar a adesão à tarifa social.
As pessoas interessadas devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e verificar se está no perfil para ter acesso à tarifa social, que pode chegar a 65% de redução na conta da energia elétrica.
No entanto, para ter acesso à tarifa social, a família deve estar com o NIS atualizado e estar dentro do perfil social adequado ao programa.
A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, adianta que já foi realizado um treinamento das equipes dos CRAS com técnicos da Equatorial, com o propósito de receber e orientar as famílias.
Atualmente, com os dados atualizados em outubro deste ano, 38.593 famílias estão inscritas no CadÚnico em Arapiraca e 24.345 mil famílias já recebem o Auxílio Brasil do governo federal.
Últimas Notícias

Justiça condena a 17 anos homem que matou companheira em Arapiraca

Seduc convoca mais 53 profissionais do PSS de apoio da Educação Especial

Ausência de JHC em evento com ministra da Cultura marca entrega do primeiro CEU das Artes de Alagoas

Prefeitura de Penedo melhora ordenamento urbano atualizando regras sobre comércio ambulante em espaços públicos

Renan Filho confirma saída do Ministério dos Transportes para disputar Governo de Alagoas e aumenta pressão em JHC
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca
