Argentina vence México por 2 a 0 e alcança vice-liderança do Grupo C da Copa do Mundo
A Argentina venceu o México neste sábado (26) por 1 a 0, no Lusail Stadium, em Lusail (QA), pela 2ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Catar. Lionel Messi e Enzo Fernández marcaram os gols da partida.
Com o resultado, a equipe de Lionel Scaloni mantém as esperanças de chegar ao mata-mata do Mundial. Com três pontos, ultrapassou a Arábia Saudita no saldo de gols e ocupa a vice-liderança do Grupo C, atrás da Polônia, com quatro pontos.
O México, por sua vez, ocupa a 4ª colocação, com apenas um ponto.
Na rodada decisiva, a Argentina enfrentará a Polônia. O duelo acontece na quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no Stadium 974. No mesmo dia e horário, o México duela contra a Arábia Saudita, no Lusal Stadium.
PRIMEIRO TEMPO
Argentina e México protagonizaram um duelo eletrizante, mas de poucas oportunidades. O confronto físico entre as seleções marcou a disputa, com o árbitro Daniele Orsato (ITA) tendo dificuldade para controlar os ânimos dos atletas.
O México teve postura mais agressiva em campo, rodando a bola, fazendo Vega e Lozano confundirem a marcação do sistema defensivo argentino. A equipe de Tata Martino, porém, teve a melhor oportunidade no final do confronto, aos 45 minutos, quando Vega cobrou falta e Emiliano Martínez encaixou a bola em uma ponte espetacular.
A Argentina, por sua vez, demorou a entrar no jogo. O time de Lionel Scaloni viu a marcação mexicana anular a proposta na etapa inicial. As bolas áreas com Acuña e Montiel eram as alternativas para chegar a área de Ochoa, mas também sem êxito.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa decisiva, o coletivo da Argentina seguiu tendo dificuldades de gerar jogo, devido a forte marcação mexicana. O time de Lionel Scaloni parecia perdido em campo, sem repertório, enquanto esperava uma jogada individual de Di María ou Lionel Messi. E ela veio.
Aos 19 minutos, Messi recebeu de Di María na entrada da área, sem marcação, e finalizou no canto de Ochoa, abrindo o marcador para a Argentina. Com a vantagem no placar, a albiceleste passou a atuar nos contra-ataques. No final do confronto, Enzo Fernández recebeu de Messi, entrou na área, driblou, cortou para o meio, finalizando no ângulo do arqueiro mexicano, dando números finais e a vitória aos argentinos.
Últimas Notícias
Acidente grave deixa uma pessoa presa às ferragens de carro, na BR 101, em São Miguel dos Campos
Homem é vítima de tentativa de homicídio e tem faca cravada nas costas, em Paripueira
Papa Leão XIV envia mensagem de Quaresma e faz pedido aos fiéis
Cavalos soltos na rodovia causam acidentes na AL 115, em Arapiraca
Carnaval 2026 em Alagoas registra 1 morte e queda de mais de 70% em acidentes graves nas rodovias federais, aponta PRF
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

