Atirador de Aracruz tem 16 anos e é ex-aluno da escola; ele foi encontrado e apreendido
Horas após o atentado que deixou três mortos em duas escolas de Aracruz (ES), na manhã desta sexta-feira (25), o atirador, de 16 anos, foi encontrado e apreendido por policiais militares. Vídeos feitos por moradores mostram o momento em que o suspeito é preso em casa, aos gritos de "assassino". Nas imagens, também é possível ver, na garagem da casa, o Renault Duster dourado utilizado por ele na empreitada. Segundo a secretaria de Educação, o atirador é ex-aluno da escola estadual Primo Bitti.
O suspeito é filho de um policial militar e usou uma das armas do pai. De acordo com a polícia, ele revelou que planejava o atentado há 2 anos. Os ataques aconteceram nas escolas Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, por volta das 9h50 da manhã. As vítimas são duas professoras e uma criança de 11 anos. Em áudio, um policial militar narrou a ação do atirador.
De acordo com as autoridades, o rapaz confessou o crime ao ser detido. Ao tomarem conhecimento do que havia acontecido, os pais colaboraram para que ele se entregasse à polícia.
Por volta das 9h da manhã, o adolescente arrombou um cadeado que fechava o portão da escola Primo Bitti, se dirigiu à sala dos professores e atirou nas docentes que lá estavam. Duas mulheres morreram. Outras seis pessoas ficaram feridas. Em seguida, ele voltou ao carro e invadiu uma segunda escola, particular. Desta vez, uma criança de 11 anos foi assassinada a tiros. Por fim, ele retornou mais uma vez ao Renault Duster e fugiu da cena do crime. Seria encontrado horas depois, no início da tarde.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, usou as redes sociais para lamentar o ataque. "Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos", escreveu.
Últimas Notícias
Governo deve entregar mais 400 unidades odontológicas móveis
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Virginia Fonseca decide não renovar o contrato e deixa o SBT
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda garante desconto para pagamento em cota única
Arapiraca reúne mentes criativas e negócios inovadores em dia histórico para o Agreste
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

