Irmãos acusados de homicídio em 2008 tem pena extinta por prescrição
Dois irmãos acusados de homicídio cometido em 2008 tiveram a pena prescrita devido ter ultrapassado o prazo das diligências processuais previstas na legislação penal. O crime ocorre na região do Baixo São Francisco, interior de Alagoas. Na época do assassinato, eles alegaram ter agido por legítima defesa, afirmando que a vítima estava armada.
Inicialmente, os irmãos haviam passado por um primeiro júri, quando foram condenados a 6 e 12 anos de reclusão. No entanto, a Defensoria Público entrou com recurso e conseguiu anular o júri.
No segundo júri, a defensoria pública defendeu que houvesse a desclassificação de homicídio doloso, pelo qual a dupla estava sendo acusada, para homicídio culposa por excesso de legítima defesa. Para a defensoria, a intenção inicial dos cidadãos era de fato defender suas próprias vidas, mas houve um claro excesso que resultou na morte da vítima.
O Conselho de Sentença acatou as alegações apresentadas pelo Defensor Público, reconhecendo a desclassificação da acusação de homicídio qualificado para excesso culposo da legítima defesa, os sentenciando a um ano de reclusão, em regime aberto.
No entanto, essa pena também foi anulada porque o magistrado que presidia o júri reconheceu a prescrição das penas, levando em consideração a data do recebimento da denúncia, em 2008, e declarou extinta a punibilidade dos sentenciados.
Últimas Notícias
Operação Bomba Oculta mira laços do PCC no setor de combustíveis e fecha 10 mil postos
Concurso público da Sefaz oferece vagas para auditor fiscal da Administração Tributária Estadual
Por que os perfumes árabes viraram febre no Brasil? Entenda o fenômeno
Carro despenca de ponte e enfermeiro fica ferido, em Branquinha
Lula diz que foto com Roberta Luchsinger não indica relação pessoal e afirma nunca ter tido interlocução com ela
Vídeos mais vistos
Bate-papo com jovens na Casa Nezinho
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

