Dupla é autuada por cativeiro ilegal e mais de 130 animais são apreendidos em Água Branca
Pelo menos 133 aves e cinco jabutis foram apreendidos, durante operação nessa terça-feira (22), no município de Água Branca, no interior de Alagoas. A ação foi realizada pela equipe Fauna da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), com o Instituto de Meio Ambiente (IMA).
Segundo informações do IMA, no momento, duas pessoas foram autuadas por cativeiro ilegal de animais silvestres e por maus-tratos. Além disso, três armas de fogo foram apreendidas.
Segundo o consultor ambiental do IMA, Adalberto Souza, o objetivo das ações é combater as infrações ambientais que acontecem no entorno da região da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. “Nos anos em que foi realizada a FPI, notamos que foi diminuindo a quantidade de animais apreendidos, então isso demonstra a efetividade das operações”, disse.
No mesmo dia, uma escola no povoado Ouricuri, no município de Pariconha, foi vistoriada. A equipe constatou irregularidades, como o lançamento de resíduos líquidos, expostos a céu aberto, e na última havia o armazenamento irregular de resíduos de saúde, além da ausência de MTR e Licença de Operação. As autuações resultaram em cerca de 68 mil reais em multas.
Últimas Notícias
Governo deve entregar mais 400 unidades odontológicas móveis
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Virginia Fonseca decide não renovar o contrato e deixa o SBT
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda garante desconto para pagamento em cota única
Arapiraca reúne mentes criativas e negócios inovadores em dia histórico para o Agreste
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

