Indiana é morta pelos pais e colocada em mala por casar fora da casta

Por Notícias ao Minuto 23/11/2022 11h11
Por Notícias ao Minuto 23/11/2022 11h11
Indiana é morta pelos pais e colocada em mala por casar fora da casta
Corpo de Aayushi Chaudhary foi encontrado, na sexta-feira, dentro de uma mala às margens de uma estrada - Foto: Reprodução

Uma mulher indiana cujo corpo baleado foi encontrado dentro de uma mala de viagem foi assassinada pelos pais num "crime de honra", depois de ter se casado com um homem de outra casta.

Aayushi Chaudhary, de 22 anos, foi encontrada enrolada em plástico e no interior de uma mala vermelha largada perto de uma rodovia na cidade indiana de Mathura, na sexta-feira, de acordo com a BBC.

Durante a autópsia foi revelado que teria ferimentos no rosto e corpo e que havia sido "baleada duas vezes no peito", revela a emissora inglesa.

Demorou dois dias para que a polícia recebesse uma informação anônima com a identidade da vítima. As suspeitas recaíram sobre a família depois de não a terem dado como desaparecida.

As autoridades confrontaram os pais - Nitesh Yadav e Brajbala - pelas discrepâncias apresentadas nas suas histórias, o que levou a que acabassem confessando.

Eles contaram ter confrontado a filha depois dela ter saído de casa, sem permissão, para casar em segredo com um homem de outra casta. Durante a discussão o pai acabou por lhe dar um tiro em frente à mãe e ao irmão.

A mãe ajudou a embrulhar o corpo, que foi depois abandonado na rodovia durante a madrugada.