Ex-PM que ateou fogo à mulher e enteada é condenado a 26 anos de prisão
O Conselho de Sentença da 5ª Vara Criminal de Arapiraca condenou José Cabral do Nascimento a 26 anos e 15 dias de reclusão pelo homicídio contra a esposa e pela tentativa de homicídio contra a filha. O réu jogou líquido inflamável e ateou fogo nas duas, em 2011.
Os jurados reconheceram a autoria dos crimes e acolheram as qualificadoras elencadas no processo (motivo fútil, com emprego de fogo e mediante dissimulação que dificultou a defesa das vítimas). O Conselho de Sentença não acolheu a tese da defesa, de que o réu era incapaz de entender o ato ilícito praticado.
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o réu não poderá apelar em liberdade. O julgamento, conduzido pelo juiz
Alfredo dos Santos Mesquita, ocorreu nesta terça (22) e fez parte da programação do Mês Nacional do Júri, que termina no próximo dia 30.
O caso
De acordo com os autos, o crime ocorreu porque José Cabral não aceitava o fim do relacionamento com Claudenice de Oliveira Pimentel. Em depoimento, a filha contou que o réu fazia várias ameaças, dizendo que colocaria fogo na casa.
Ela ainda relatou que, no dia do crime, ouviu a mãe gritar por socorro, pedindo que José Cabral não fizesse aquilo, ficando desacordada após ser estrangulada pelo réu momentos após.
Últimas Notícias
IFAL de Palmeira dos Índios abre para seleção de professor substituto na área de Informática
Homem morre após atropelamento na BR-101, no interior de Alagoas
Domingo deve ser de céu nublado e possibilidade de chuva em todo o estado de Alagoas
Advogado é preso após sequestrar, torturar e extorquir o irmão médico
Vacina contra a dengue começa a ser aplicada neste fim de semana em 3 municípios
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes

