Polícia investiga se explosão de bomba caseira no HGE têm ligação com torcida organizada

21/11/2022 17h05
21/11/2022 17h05
Polícia investiga se explosão de bomba caseira no HGE têm ligação com torcida organizada
Operação em Maceió - Foto: Ailton Cruz

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) investiga se o artefato que explodiu, nesta segunda-feira (21), no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió, possui ligação com torcidas organizadas. De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, o artefato parece com os utilizados por torcidas organizadas.

Ainda de acordo com Aleixo, uma testemunha teria visto, há alguns dias, um homem escondido no local e que este homem teria sido apreendido pela Polícia Militar. O delegado disse que busca informações desta pessoa com o comando do 1° Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a polícia, a vítima fazia trabalhos de limpeza e jardinagem na área externa do hospital, no local conhecido como entrada dos funcionários, quando teria achado o objeto enterrado. Ele teria batido no artefato, provocando a explosão.

Além da Polícia Militar, equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial estão no local. Uma das coisas que os policiais investigam é a ligação desta explosão, com a que ocorreu no último dia 10, no Centro de Maceió, em condições semelhantes.