Corinthians anuncia Fernando Lázaro como novo técnico

O Corinthians anunciou Fernando Lázaro como seu novo treinador. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube. O novo técnico será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa no próximo dia 14, data do retorno do elenco aos treinos.
"Chegou a hora. Quero em primeiro lugar agradecer à direção pela confiança no meu trabalho. Por mais de vinte anos no departamento profissional, fui fazendo a minha caminhada, passo a passo, para me sentir preparado para assumir este desafio. Também por mais de vinte anos do outro lado [o do torcedor], sei muito bem o peso desta camisa. Sei o que é ser Corinthians. É uma grande honra e um grande desafio assumido para 2023. Com muito trabalho, vamos buscar muitas conquistas. Estamos juntos, e vai, Corinthians!", disse o novo técnico em vídeo publicado pelo clube.
Lázaro passou a última semana com a seleção brasileira, em Turim, na Itália, onde os convocados de Tite fizeram um período de treinos antes de viajar ao Qatar. Ele serviria à seleção como observador técnico, de olho nos possíveis adversários do Brasil, mas deixou a delegação antes da foto oficial tirada com quem de fato foi à Copa do Mundo. Na seleção, o analista já tinha ido à Copa de 2018 e à Copa América de 2019.
Ele tem 41 anos e é filho do ex-lateral Zé Maria, um dos maiores ídolos do Corinthians. Ele passou quase metade de sua vida no clube, com uma passagem entre 1999 e 2016, no departamento de informática, e o retorno em janeiro do ano passado. Sua função anterior era de analista de desempenho, mas ele chegou a assumir o time de forma interina durante o Paulistão, entre a demissão de Sylvinho e a chegada de VP.
Por meio de nota, a CBF informou que ele foi liberado das funções de observador e que o analista de desempenho Gabriel de Oliveira virá ao Qatar.
Ao todo, Fernando Lázaro já comandou o Corinthians em sete partidas, com seis vitórias e um empate no currículo. Ele surge como novidade após o clube ter conversado com o português Bruno Lage e monitorado o argentino Juan Pablo Vojvoda, que ficou no Fortaleza.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
