ASA ganha quatro posições em nova atualização do ranking nacional de clubes da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Ranking Nacional de Clubes para 2023. Na lista, CRB e CSA aparecem colados, 27ª e 28ª posições, respectivamente. O ASA é o 87º colocado.
Melhor alagoano ranqueado, o CRB tem 5.259 pontos e subiu uma posição em relação a 2022. O time terminou o Brasileiro em 11º lugar, com 50.
O CSA subiu dois degraus em relação ao ranking de 2022, quando ficou em 30º. Na lista de 2023, o clube aparece com 5.088 pontos. Dentro de campo, a equipe terminou a Série B em 17º lugar e caiu para a Terceira Divisão do Brasileiro.
O ASA ocupa o 87º lugar do ranking 2023, com 873 pontos. Na atual temporada, o time disputou a Série D e foi eliminado nas quartas de final.
A pontuação leva em consideração as competições realizadas nos últimos cinco anos, mas com pesos distintos. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um.
O ranking de clubes serve, entre outras coisas, para definir 10 participantes da Copa do Brasil (entre os que não conseguiram vagas pelos estaduais, por exemplo) e também os mandos de campo na primeira fase da competição.
Dos clubes de Alagoas, ainda aparecem no ranking o 143º Murici, 153º Coruripe, 157º CSE, 185º Jaciobá e o 224º Santa Rita. Na edição 2024, quem deve aparecer na lista é o Cruzeiro de Arapiraca, atual campeão da Copa Alagoas e que nesta temporada disputa o Campeonato Brasileiro da Série D.

Últimas Notícias
Homem a caminho do trabalho é baleado na cabeça em Maceió
Livro que analisa discurso da Braskem sobre afundamentos é lançado na Bienal
PMAL apreende 30 armas e mais de 22 quilos de drogas em uma semana
Quatro pessoas morrem em acidente entre três veículos na BR-373, no Paraná
Mulher passa mal e morre após acidente fatal de amigas em Mata Grande
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

