Atlético-MG confirma a contratação de Eduardo Coudet para a vaga de Cuca

Por redação com UOL 20/11/2022 07h07
Por redação com UOL 20/11/2022 07h07
Atlético-MG confirma a contratação de Eduardo Coudet para a vaga de Cuca
Eduardo Coudet - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Desta vez a diretoria do Atlético-MG agiu rápido após a saída de Cuca e não ficou nem uma semana sem treinador. O Galo acertou neste sábado a contratação do argentino Eduardo Coudet, de 48 anos, que recentemente foi demitido do Celta de Vigo, da Espanha.

Coudet chega ao Atlético-MG com o desafio de comandar o time na temporada de estreia da Arena MRV. O argentino já trabalhou no futebol brasileiro, quando dirgiu o Internacional. Na mesma época em que o clube gaúcho tinha Rodrigo Caetano como dirigente. Aliás, o diretor de futebol do Galo foi um dos motivos para Coudet aceitar a oferta alvinegra.

Caetano foi até Buenos Aires, neste sábado, para acertar os detalhes finais. O contrato de Eduardo Coudet com o Atlético será válido até o fim de 2024.

Além de Rodrigo Caetano, o ex-goleiro Victor e gerente de futebol do Galo também esteve na Argentina para fechar os detalhes finais da contratação.

Junto de Eduardo Coudet, chegam ao Atlético mais cinco profissionais para a comissão técnica. Os auxiliares Ariel Broggi e Diego Monarriz, o preparador físico Octávio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Miguel Fernández. Seguem na comissão técnica fixa do Galo o preparador físico Cristiano Nunes, agora como coordenador de preparação física, o treinador de goleiros Rogério Maioa e o coordenador de análise de desempenho e Gustavo Nicolini.

A carreira


Eduardo Coudet carrega o apelo 'Chacho' desde a época de jogador. O meio-campista atuou em clubes como Rosário Central, San Lorenzo, River Plate, Celta de Vigo e outros mais. A carreira como treinador começou em 2015, no Rosário Central, e com sucesso. Em duas temporadas à frente do clube foram dois vices da Copa Argentina. Em 2017 o treinador foi para o México, para trabalhar no Tijuana.

Um anos depois ele estava de volta à Argentina, dessa vez para comandar o Racing. Lá ele trabalhou com o meia Zaracho, atualmente no Atlético. Juntos eles venceram o Campeonato Argentino de 2018/2019. Coudet ainda trabalhou no Inter e no Celta, da Espanha, antes de aceitar a proposta do Galo.