Atlético-MG confirma a contratação de Eduardo Coudet para a vaga de Cuca
Desta vez a diretoria do Atlético-MG agiu rápido após a saída de Cuca e não ficou nem uma semana sem treinador. O Galo acertou neste sábado a contratação do argentino Eduardo Coudet, de 48 anos, que recentemente foi demitido do Celta de Vigo, da Espanha.
Coudet chega ao Atlético-MG com o desafio de comandar o time na temporada de estreia da Arena MRV. O argentino já trabalhou no futebol brasileiro, quando dirgiu o Internacional. Na mesma época em que o clube gaúcho tinha Rodrigo Caetano como dirigente. Aliás, o diretor de futebol do Galo foi um dos motivos para Coudet aceitar a oferta alvinegra.
Caetano foi até Buenos Aires, neste sábado, para acertar os detalhes finais. O contrato de Eduardo Coudet com o Atlético será válido até o fim de 2024.
Além de Rodrigo Caetano, o ex-goleiro Victor e gerente de futebol do Galo também esteve na Argentina para fechar os detalhes finais da contratação.
Junto de Eduardo Coudet, chegam ao Atlético mais cinco profissionais para a comissão técnica. Os auxiliares Ariel Broggi e Diego Monarriz, o preparador físico Octávio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Miguel Fernández. Seguem na comissão técnica fixa do Galo o preparador físico Cristiano Nunes, agora como coordenador de preparação física, o treinador de goleiros Rogério Maioa e o coordenador de análise de desempenho e Gustavo Nicolini.
A carreira
Eduardo Coudet carrega o apelo 'Chacho' desde a época de jogador. O meio-campista atuou em clubes como Rosário Central, San Lorenzo, River Plate, Celta de Vigo e outros mais. A carreira como treinador começou em 2015, no Rosário Central, e com sucesso. Em duas temporadas à frente do clube foram dois vices da Copa Argentina. Em 2017 o treinador foi para o México, para trabalhar no Tijuana.
Um anos depois ele estava de volta à Argentina, dessa vez para comandar o Racing. Lá ele trabalhou com o meia Zaracho, atualmente no Atlético. Juntos eles venceram o Campeonato Argentino de 2018/2019. Coudet ainda trabalhou no Inter e no Celta, da Espanha, antes de aceitar a proposta do Galo.
Últimas Notícias
Polícia Civil prende pai e filho por perseguição contra mulher em Santana do Ipanema
MPF aciona Justiça e moradores exigem solução para casas em risco e pedem urgência em realocações e indenizações
Assembleia aprova em segundo turno projeto que torna obrigatório desfibrilador externo automático em locais de grande circulação
Homem é roubado e agredido com chutes e socos por grupo de criminosos em Arapiraca
Incêndio destrói residência e morador morre carbonizado em Pão de Açúcar
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

