Trios de árbitros brasileiros apitam estreias de Inglaterra e Holanda na Copa do Mundo

Por redação com Terra 20/11/2022 07h07 - Atualizado em 20/11/2022 08h08
Por redação com Terra 20/11/2022 07h07 Atualizado em 20/11/2022 08h08
Trios de árbitros brasileiros apitam estreias de Inglaterra e Holanda na Copa do Mundo
Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus - Foto: Reprodução

Os árbitros brasileiros já têm data para estrear na Copa do Mundo do Catar. Com um trio 100% brasileiro, Raphael Claus estará em ação, ao lado de Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon, no jogo entre Inglaterra e Irã, pelo Grupo B, nesta segunda-feira, às 10 horas (de Brasília).

Já Wilton Pereira Sampaio irá comandar o duelo entre Senegal e Holanda, pelo Grupo A, também nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília). O profissional estará acompanhado dos auxiliares brasileiros Bruno Boschilia e Bruno Pires.

Com a presença no Catar, esta será a segunda vez que Wilton Pereira Sampaio atuará em uma Copa do Mundo. Na primeira oportunidade, na Rússia, em 2018, o profissional atuou como árbitro de vídeo.

Vale ressaltar que a arbitragem brasileira tem sete representantes na Copa do Mundo, recorde histórico do país em uma Copa do Mundo. Além dos dois árbitros principais, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, serão cinco assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Rodrigo Figueiredo e Neuza Inês Back. As indicações também fazem do Brasil, ao lado da Argentina, a nação com o maior número de representantes no torneio.