Justiça determina prisão preventiva de homem que matou namorado da ex-mulher em Penedo

Por Redação com GazetaWeb 18/11/2022 18h06
Por Redação com GazetaWeb 18/11/2022 18h06
Justiça determina prisão preventiva de homem que matou namorado da ex-mulher em Penedo
Caso aconteceu no município de Penedo - Foto: Reprodução

A Justiça converteu em preventiva a prisão de José Wil da Silva, apontado como responsável pelos golpes de faca que mataram namorado da sua ex-mulher, no município de Penedo, em Alagoas, vítima identificada como José Gil da Silva Neto, 50 anos. 

O crime ocorreu na quinta-feira (17). Ele tem passagens pela polícia por lesão corporal contra a ex-companheira, segundo investigação, ficará recolhido no sistema prisional e responderá por homicídio qualificado.

A decisão da 4ª Vara Criminal de Penedo ocorreu durante audiência de custódia nesta sexta (18). José Wil foi preso por volta das 21h30 de ontem, nas imediações do Hotel São Francisco, pouco tempo depois de ter passado por uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), local onde havia sacado R$ 600 para continuar com sua fuga.

“Ante o exposto, HOMOLOGO o Auto de Prisão em Flagrante. Ademais, ficando evidenciada a latente necessidade de garantir a aplicação da lei penal e o resguardo à ordem pública, CONVERTO a PRISÃO EM FLAGRANTE delito de JOSÉ WIL DA SILVA, qualificado nos autos, em PRISÃO PREVENTIVA”, diz trecho da decisão.

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, que investiga o caso, o criminoso já teria anunciado várias vezes que mataria qualquer homem que se relacionasse com a ex-companheira.

“Uma tragédia anunciada”, acrescentando ainda que "ele falou reiteradas vezes que se ela se relacionasse com alguém ele mataria essa pessoa. Ele ameaçou matar os filhos [adolescentes] da mulher também. Sempre deixou claro que não a mataria, mas mataria as pessoas próximas a ela", declarou.