Desabamento de prédio deixa um morto na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro
O desabamento de uma edificação de cinco andares na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, deixou uma pessoa morta, segundo o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. A vítima é um homem cuja identidade não foi informada pela corporação.
As equipes de salvamento foram acionadas por volta de 8h25 para se deslocar até o local do desabamento, na Travessa da Luz, em uma localidade da Rocinha conhecida como Descida do Largo do Boideiro.
A informação, ao longo da manhã, era de que havia um desaparecido, o que se confirmou por volta das 14h20, quando o homem foi encontrado já sem vida sob os escombros.
Participaram do trabalho bombeiros dos quartéis da Gávea e Humaitá, além do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, que conta com cães farejadores, e do Grupamento de Busca e Salvamento, da Barra da Tijuca.
Não há relatos de outras possíveis pessoas soterradas, e os militares continuam no local realizando trabalho de prevenção e retirada de entulho.
Após a liberação da área pelo Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Municipal realizaram uma vistoria no local e interditaram quatro imóveis, incluindo o que desabou. Segundo o órgão, o prédio que caiu tinha cinco andares, e não três, como havia informado mais cedo o Corpo de Bombeiros.
"Aparentemente, não houve estrutura afetada, porém, só é possível garantir isso após a retirada dos escombros e vistoria nas edificações. Os imóveis permanecerão interditados até o término da demolição e retirada de todos os escombros, o que seguirá sendo feito amanhã", acrescentou a Defesa Civil municipal.
A Secretaria Municipal de Assistência Social também enviou uma equipe ao local, que levantou informações que dão conta de que tratava-se de imóvel em obras, e que os moradores não estavam ali na hora do desabamento.
Segundo a secretaria, a vítima foi o pedreiro Lorinaldo Costa Monteiro, que trabalhava no imóvel. A equipe da Assistência Social continua no endereço, para o atendimento socioassistencial da família do pedreiro e da família que residia na edificação. Composta por três adultos, a família desalojada buscará abrigo na casa de parentes.
Últimas Notícias
Número de passageiros em aeroportos teve aumento de 9,4% em 2025
Ingressos para o jogo ASA x Coruripe já estão sendo vendidos em Arapiraca
COB anuncia os 14 convocados para a Olimpíada de Inverno Milão-Cortina
Delegacia da Mulher abre inquérito contra Pedro por caso de importunação sexual no BBB
Pix volta a operar normalmente após instabilidade durante a tarde
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

