Caso Rhaniel: Júri popular é adiado após promotor testar positivo para Covid

Foi adiado o júri popular da mãe, o padrasto e o irmão do padrasto do menino Rhaniel Pedro, 10 anos, encontrado morto em uma calçada o bairro do Clima Bom. O julgamento aconteceria nesta quarta-feira (16). A informação foi confirmada pelo juiz José Braga Neto, que conduzirá o júri marcado para o dia 2 de dezembro.
O motivo do adiamento é que o promotor responsável pelo caso, Tácito Yuri, está com Covid. "Ele testou positivo e por isso resolvemos pelo adiamento. Não tinha como passar para outro promotor porque não havia tempo hábil para ele estudar o processo", disse o juiz Braga Neto.
Além do promotor, o defensor público designado para o caso, Arhur Loureiro, também está com a doença. Ainda segundo o juiz, sete testemunhas foram arroladas no processo.
Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, foi encontrado morto em uma calçada no bairro em que morava. À época, a versão apresentada pela família à polícia foi de que ele tinha desaparecido um dia antes, ao sair de casa para o reforço escolar.
Durante as investigações sobre a morte do menino, a Polícia Civil prendeu o padrasto dele, Vítor Serafim de Oliveira pelo estupro de uma prima de Rhaniel, uma menina de 12 anos.
Meses após a prisão de Vítor de Oliveira, a polícia prendeu a mãe de Rhaniel, Ana Patrícia da Silva Laurentino Lourenço, e o irmão de Vítor, Wagner de Oliveira Serafim, pelo assassinato do menino.
Os três acusados foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. Eles negam os crimes.
Para os investigadores, Rhaniel foi assassinado por espancamento e depois um objeto foi introduzido no ânus da vítima morta para que a polícia acreditasse que se tratava de um crime sexual. Um preservativo foi encontrado no local onde estava o corpo, mas nele tinha apenas material genético de Rhaniel.
Últimas Notícias

Ana Beatriz: Corpo de estudante do Ifal desaparecida desde abril é encontrado em imóvel no Litoral Norte

Dannelly Rocha, ativista trans, é assassinada no Rio de Janeiro

Capotamento de carro deixa quatro pessoas feridas no Litoral Sul de Alagoas

Corpo de jovem desaparecido há cinco dias é encontrado em matagal na cidade de Passo de Camaragibe

Barbeiro morre após ser baleado dentro de salão de beleza em Minas Gerais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
