CRB recebe o Bahia pela última rodada da Série B com equipe baiana brigando por acesso

Por redação com Terra 06/11/2022 15h03
Por redação com Terra 06/11/2022 15h03
CRB recebe o Bahia pela última rodada da Série B com equipe baiana brigando por acesso
CRB recebe o Bahia no estádio Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim/ CRB

O Campeonato Brasileiro da Série B chega a sua última rodada onde CRB e Bahia jogam na cidade de Maceió, no próximo domingo (6), tendo a equipe de Salvador boas possibilidades de assegurar o retorno à elite do futebol nacional.

Para os donos da casa, a partida não possui impacto nas principais missões das equipes que jogam a segunda divisão, casos da busca pelo acesso e briga para escapar do rebaixamento. Exatamente no meio da tabela, em 10° lugar, o Galo da Praia não tem mais chances matemáticas de ser ameaçado por alguém do Z4 ou buscar um posto no G4.

Já no caso do time dirigido por Eduardo Barroca, o aspecto matemático lhe é bastante favorável. Tanto é que, em terceiro lugar com 59 pontos conquistados, vencer ou empatar garante a volta do Esquadrão para a Série A.

Caso o Bahia seja derrotada no Estádio Rei Pelé, será necessário torcer para que apenas um dos três concorrentes diretos nesta briga (Vasco, Ituano e Sport) saia vitorioso na rodada. Sendo que, no caso de Ituano e Vasco, ambos se enfrentam no interior de São Paulo.