Com recursos da tarifa de energia, Programa Penedo Mais Iluminada amplia iluminação com LED na cidade e na zona rural
A Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (SIPE) está ampliando a eficiência energética no município. Com recursos da CIP, popular tarifa de energia, o governo Ronaldo Lopes destina mais de um milhão de reais (R$ 1.096.532,00) para o serviço essencial.
A compra de 1.501 luminárias de LED e demais equipamentos para a rede de iluminação pública é feita com os recursos do imposto que torna Penedo mais segura e melhor iluminada, trabalho que tem parceria do CIGIP (Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos).
O mais recente investimento foi celebrado nessa quinta, 03, pelo Superintendente da SIPE, Ricardo Araújo, com representantes do consórcio intermunicipal durante agenda de trabalho acompanhada pelo técnico e coordenador da Sipe, Everaldo Passos.
Com a evolução do Programa Penedo Mais Iluminada, mais 57 localidades receberão as melhorias planejadas por Ronaldo Lopes, inclusive na zona rural. Cerca de 85% dos povoados já foram beneficiados e os demais serão contemplados conforme a entrega das compras do material pelos fornecedores.
A SIPE também já instalou três subestações de energia em escolas da rede pública municipal para atender a climatização das salas de aula, auditórios, biblioteca, laboratórios e setores da administração.
Ricardo Araújo informa que mais duas subestações serão colocadas – uma na Creche Vovó Judith e a outra na Escola Costa Mangabeira – e destaca ainda o projeto específico para a orla de Penedo, com nova iluminação e equipamentos para toda a extensão do cais ribeirinho, incluindo o porto das balsas.
“Nós também estamos ampliando a rede para atender a nova sede do Ministério Público em Penedo e a segunda creche do Programa CRIA, duas obras em andamento na parte alta da cidade”, acrescenta o gestor da SIPE.
Os avanços em iluminação pública e eficiência energética em Penedo são comprovados pelo feedback da população penedense que aprova a gestão do Prefeito Ronaldo Lopes.
“Hoje nós não somos mais cobrados por reposição de lâmpadas, como ocorria antes da criação da SIPE. O que nos pedem agora é lâmpada de LED”, finaliza o Superintendente Ricardo Araújo.
Últimas Notícias
Homens em motocicleta são presos após apreensão de arma de fogo e munições em Taquarana
Cobrador de ônibus é encontrado morto 48 horas após desaparecer na Bahia
Homem é preso em flagrante após se masturbar na frente de adolescente de 15 anos em Arapiraca
Residência em obras é invadida e objetos são furtados no bairro Santa Esmeralda
Idoso de 74 anos morre após voo da Gol sofrer falha no ar-condicionado e pousar em Belo Horizonte
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

