Ex-Record e apresentadora do programa da campanha de Bolsonaro, Carla Cecato é demitida da Jovem Pan

Carla Cecato, ex-jornalista da Record que apresentou o programa da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi dispensada da Jovem Pan após o fim das eleições. A profissional estava de licença do grupo de comunicação comandado pelo empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, desde outubro. Após a derrota do atual chefe do Executivo para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (30), a emissora fez diversas demissões entre repórteres, comentaristas e apresentadores.
Além da ex-âncora do Fala Brasil, a Jovem Pan também demitiu Augusto Nunes, Caio Coppolla, Guga Noblat, Guilherme Fiuza e Maicon Mendes. No mês passado, Cecato havia desistido de deixar a empresa após conseguir negociar um aumento salarial. Ela era apresentadora do programa Linha de Frente, exibido diariamente na faixa das 14h. Em conversa com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, ela explicou que havia conseguido um aumento depois que a atração deixou de ser semanal.
“Eu renegociei o meu contrato antigo, claro. É um novo acordo em relação ao que nós tínhamos. Agora ficou melhor para mim e para a Jovem Pan”, disse a apresentadora do programa eleitoral de Bolsonaro, na época. Após integrar a equipe do político na campanha, ela passou a ser alvo de críticas nas redes sociais e teve a credibilidade questionada. A jornalista também chegou a divulgar notícias falsas em uma rede social de fotos, o que fez com que a plataforma colocasse um aviso de que seu perfil não era confiável devido a quantidade de vídeos manipulados.
Carla Cecato foi demitida da Record por e-mail no dia 13 de maio de 2021. Na época, a emissora comunicou que não precisava mais dos serviços da jornalista e pediu para que ela fosse até a sede do canal em São Paulo para formalizar a sua saída. A âncora faturava R$ 65 mil mensais e, internamente, comenta-se que ela trabalhava pouco para ganhar muito. Nos últimos tempos como contratada do canal do bispo Edir Macedo, ela dava expediente apenas duas vezes por semana e não raramente apresentava atestados médicos.
Apesar de ter ficado conhecida do público como uma das principais apresentadoras da Record, foi na Globo onde Cecato começou a carreira na televisão. Em um vídeo do Domingão do Faustão (1989-2021) de 1996, a jornalista aparece como atriz em uma das icônicas pegadinhas de Fausto Silva, atualmente contratado da Band. Em uma das brincadeiras, a ex-apresentadora da Jovem Pan News finge estar oferecendo testes de camisinha na rua. Ao abordar alguns homens, a personagem avisa que uma amiga está dentro de uma cabine para ensinar a usar o preservativo. Quando as “vítimas” entram na caixa, elas são surpreendidas ao encontrar uma mulher bem diferente do que imaginavam que estaria ali dentro.
Últimas Notícias

Avião carregado com 180 kg de cocaína cai em canavial de Coruripe e piloto morre na hora

Sine Alagoas oferece 2.359 vagas de emprego esta semana

Departamento de aviação garante transporte aeromédico de criança de 3 anos, em estado grave, para Recife

Polícia Militar prende suspeito de tráfico com maconha e balança de precisão em Arapiraca

Polícia Militar apreende drogas, armas e munições em operações em Maceió
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
