Após pronunciamento de Bolsonaro, apoiadores arapiraquenses fazem manifestação em frente ao Tiro de Guerra, na Primavera

Por Redação 01/11/2022 19h07
Por Redação 01/11/2022 19h07
Após pronunciamento de Bolsonaro, apoiadores arapiraquenses fazem manifestação em frente ao Tiro de Guerra, na Primavera
Manifestação em Arapiraca - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Um pequeno grupo de apoiadores arapiraquenses do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se reuniu nesta terça-feira (1) em frente ao Tiro de Guerra de Arapiraca em contestação ao resultado do pleito do último domingo (30), do qual Bolsonaro saiu derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


O ato pacífico, até o momento, acontece mesmo após o discurso do mandatário, na tarde desta terça-feira (01).

Com faixas pedindo Intervenção Militar, bandeiras do Brasil e ao som do hino nacional, manifestantes contestam o resultado das eleições. 

Resultado incontestável

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse, na noite deste domingo, 30, que foram os eleitores quem atestaram a credibilidade das urnas, sucessivamente atacadas nos últimos tempos. Em coletiva, o ministro afirmou ainda esperar que "cessem agressões ao sistema, aos discursos fantasiosos, notícias criminosas contra urnas".

"Quem atestou credibilidade das urnas foram eleitores e eleitoras que foram votar e confiam na Justiça", disse o ministro. "Essa etapa se encerra com vitória da democracia, sociedade, de eleitores que compareceram", complementou.