Davi Boiadeiro é condenado a mais de 16 anos de prisão pelo assassinato de enfermeira em Batalha

Por Redação 01/11/2022 07h07
Por Redação 01/11/2022 07h07
Davi Boiadeiro é condenado a mais de 16 anos de prisão pelo assassinato de enfermeira em Batalha
Enfermeira é assassinada em Batalha - Foto: Reprodução

Durante julgamento realizado nesta segunda-feira (31), Davi Boiadeiro e o primo, Thiago Lucas, foram condenados pela morte da enfermeira Mércia Ladislau Gomes, de 46 anos, em Batalha. O crime aconteceu em 2015, depois que Davi discutiu com o marido da vítima e resolveu assassiná-la dentro da casa dela com a ajuda do parente. 

Davi Rodrigues dos Santos foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão, já Thiago cumprirá pena de 15 anos e nove meses de reclusão. 

As advogadas de acusação discordaram de pontos da sentença e pontuaram que os acusados poderiam ter sido condenados com pena maior. 

“Estamos felizes com a condenação, mas acreditamos que deveria ser maior. Não concordamos com a atenuante dada ao Davi quanto à ter cometido o crime sob o domínio de violenta emoção, e logo em seguida a injusta provocação da vítima. Uma vez que a vítima não provocou, não tinha desavença alguma com o executor”, disseram Janine e Jhulia Nunes.

Quando o crime foi cometido, Davi já possuía histórico criminal. Ele e o primo fugiram após o assassinato, sendo localizados alguns dias depois.