Cientista político afirma que 'indecisos podem definir a eleição com decisão de voto no domingo'

O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e cientista político Ranulfo Paranhos avaliou como poderá ser a eleição do segundo turno que ocorre neste domingo, 30, tanto para o Governo Federal quanto para o Governo do Estado.
Levando em consideração que as últimas pesquisas mostram que ainda há muitos eleitores indecisos, Ranulfo diz que os eleitores que ainda não definiram os votos podem decidir o pleito eleitoral.
“Isso pode ocorrer na sexta, sábado ou até mesmo no domingo quando ele está saindo de casa”, conta.
“Então você pode ter um candidato cuja pesquisa apontava um valor e ele pode aparecer com mais cinco pontos na frente ou menos cinco pontos. Esse é um fenômeno natural e os indecisos sempre podem definir. Isso faz parte da regra do jogo”, afirma.
O professor ainda afirma que o segundo turno das eleições tende a perder a força de campanha, por não haver muitos candidatos como ocorre no primeiro turno. Além disso, ele diz que parte dos eleitores podem faltar no dia da votação.
“Quando os candidatos ao governo vão para o segundo turno, eles perdem os cabos eleitorais do primeiro turno. Quem são esses? Aqueles que vão tentar convencer os eleitores. No segundo turno você perde parte dos incentivos”, explica o cientista político.
Últimas Notícias

Justiça mantém Flamengo como responsável por caso do Ninho do Urubu

Ancelotti confirma Seleção diferente para duelo com a Bolívia

Bebê operada pelo Projeto Respirar e Serviço de Cardiopediatria da Sesau recebe alta

Seleção jogou nove vezes contra a Bolívia na altitude e só ganhou três

Casal efetua manutenção preventiva em sistema que abastece Capela, na quinta-feira (11)
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

27ª edição Raízes de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
