Vídeo. Adolescente relata como ocorreu acidente que resultou na morte de estudante, em Coruripe

Por Redação 28/10/2022 08h08 - Atualizado em 28/10/2022 08h08
Por Redação 28/10/2022 08h08 Atualizado em 28/10/2022 08h08
Vídeo. Adolescente relata como ocorreu acidente que resultou na morte de estudante, em Coruripe
Adolescente morreu em acidente em Coruripe - Foto: Diário de Coruripe

Um grave acidente envolvendo uma van de transporte escolar e uma carreta resultou na morte do jovem Brunno Matheus Félix Silva, de apenas 13 anos, no final da tarde de ontem, quinta-feira, 27, na rodovia AL 101 Sul, próximo ao Mercado Público Municipal de Coruripe.

Além de Brunno Matheus, na van estavam mais cinco estudantes e o motorista, que ficaram feridos. A carreta que atingiu o transporte escolar estava carregada de sucata e ferro velho e acabou esmagando a van, ao tentar ultrapassagem em uma curva.

Brunno Matheus ficou preso às ferragens e morreu na hora, sem tempo de receber socorro médico.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e SMTT estiveram no local para controlar o trânsito e socorrer as vítimas, que foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe.

Após o acidente fatal, a Prefeitura de Coruripe decretou luto oficial de dois dias. O adolescente é filho de uma professora da cidade.

Um dos adolescentes que estavam na van gravou um áudio, divulgado pela Página Diário de Coruripe, explicando como ocorreu o acidente.

Segundo ele, o veículo de grande porte estava constantemente tentando ultrapassar a van. "Estava na cola, buzinou e o João, o cara que me leva, o dono da van, colocou a van para o lado, para a carreta passar, só que isso estava mais na curva. A carreta, desde que estava seguindo a gente, ela estava bamba", explicou o adolescente.

Segundo ele, ela ainda achou que quando a van foi atingida, não havia caído os materiais em cima da veículo de pequeno porte. "Achei que a carreta tinha só dado uma pancada na gente, e a gente iria cair para o outro lado. Mas a gente foi um pouquinho mais para baixo, e amassou", continuou.

O adolescente ainda afirmou que se o condutor da van não tivesse abaixado a cabeça, teria sido atingido pelo teto do veículo. "Amassou a parte do motorista todinho. Eu fui o primeiro a sair, porque eu fiquei no lugar onde não aconteceu nada. Eu sai, abri a porta 'rapidão'. O cara da van saiu e já abriu a porta. O Alvaro já estava pedindo socorro", completou.

Assista