Suspeito de atirar em adolescente em Arapiraca tem 17 anos, se entrega à polícia e diz que tiro foi acidental

Por Redação com GazetaWeb 27/10/2022 18h06
Por Redação com GazetaWeb 27/10/2022 18h06
Suspeito de atirar em adolescente em Arapiraca tem 17 anos, se entrega à polícia e diz que tiro foi acidental
Central de Polícia Arapiraca - Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos se entregou à Polícia Civil nesta quinta-feira (27) e confessou ter atirado em M.L, também de 17 anos, que está internada em estado grave no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. 

O caso ocorreu no último domingo (23), quando ela foi atingida pelo disparo na cabeça. Segundo o delegado do caso, Edberg Sobral, o suspeito disse que o disparo foi acidental.

Segundo a autoridade policial, desde a terça-feira (25), já foram ouvidos familiares e amigos próximos da vítima, que levaram à identificação do autor do disparo.

Ele se apresentou à polícia, acompanhado do advogado. Em depoimento, de acordo com o delegado, o adolescente disse que mantém um relacionamento amoroso com a mãe da vítima há pelo menos cinco meses.

No entanto, de acordo com o delegado, a mãe, ao ser ouvida anteriormente, havia informado que não conhecia o autor do disparo. Por causa dos depoimentos contraditórios, o delegado informou que a mulher será ouvida novamente.

Em um dado momento, de acordo com o depoimento, ele mostrou a arma no imóvel, e, ao manuseá-la, teria efetuado o disparo e atingido a menina na cabeça. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Emergência do Agreste.

Ainda de acordo com Sobral, o adolescente já responde a processo criminal por tráfico de drogas e agora deve responder por ato análogo à tentativa de homicídio. A arma usada no disparo, um revólver calibre 32, não foi apreendida. O adolescente disse que, na fuga, desfez-se da arma.

Como não havia mandado de apreensão contra o adolescente, ele foi liberado.