Funcionários do CHAMA denunciam atraso salarial e descaso com pacientes
Mais uma vez os funcionários do Complexo Hospitalar Manoel André (CHAMA) estão sofrendo com os atrasos salariais. O caso vem sendo denunciado constantemente por parte dos servidores e da imprensa arapiraquense.
Conforme relatado ao Portal Já É Notícia, por funcionários que preferiram não se identificar com medo de represálias, o salário do mês de agosto foi pago em setembro, já o de setembro ainda não foi pago.
"A gente soube que estão cogitando pagar o salário de setembro agora em novembro e o de outubro não tem data para ser pago", contou um funcionário, explicando também que os servidores do CHAMA ainda sofrem com sobrecarga de trabalho.
"Há setores com considerável número de pacientes internos e equipes com reduzido quantitativo de profissionais, afetando diretamente na linha de cuidado. Os pacientes ficam internos, mas não há acomodação digna para os acompanhantes, que descansam em cadeiras de plásticos. Ainda há falta de lençol para os pacientes, que chegam a ter que escolher entre forrar a cama ou enrolar-se", completou o funcionário.
Os servidores fazem um apelo para a administração da unidade hospitalar, para ter mais compromisso com e equipe de trabalho, com os salários e com o cuidados dos pacientes.
"Os profissionais trabalham e prestam serviço com dedicação, mas fica muito difícil ver a sobrecarga. Por ter poucos profissionais e os mesmos com os salários atrasados".
Últimas Notícias
Agilidade nos resultados laboratoriais contribui para diagnósticos mais rápidos
PM-AL faz balanço de fim de semana considerado tranquilo nas rodovias
Programa Saúde Até Você vai utilizar WhatsApp para orientar pacientes e agilizar acesso a consultas especializadas
Retratação sobre declarações de Valdir Silva contra a família Pereira durante as eleições de 2024 em Teotônio Vilela
Ex-vereadora de Capela, Célia Rita declara apoio a Guilherme Lopes ao lado da família
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

