Adolescente é apreendida após agredir e tentar tomar arma de militares, em Maceió

Por Redação 26/10/2022 07h07
Por Redação 26/10/2022 07h07
Adolescente é apreendida após agredir e tentar tomar arma de militares, em Maceió
Central de Flagrantes - Foto: Divulgação

Uma abordagem policial resultou em um homem preso e uma menor apreendida, na noite de ontem, terça-feira, 25, na Via Rota do Mar, bairro Jacarecica, em Maceió. O homem, de 31 anos, foi preso por conduzir moto embriagado e a menor, de 16 anos, foi detida após agredir militares e tentar tomar a arma de um dos agentes.

Conforme informações da polícia, os militares notaram que o condutor de uma moto aparentava estar embriagado. Na moto estava o homem e uma jovem de 16 anos, que tentaram fugir da abordagem policial, mas foram capturados após acompanhamento.

Ao serem abordados, a adolescente ficou agressiva, desferiu um tapa no rosto de um militar. Quando a guarnição tentou contê-la, a jovem deu socos, chutes e tapas nos agentes e ainda ameaçou que iria 'pega-los' quando fosse solta. A jovem foi imobilizada, mas conseguiu se soltar da algema, correu na pista, se agarrou a um patrulheiro, abriu a capa tática, caiu com ele no chão e tentou pagar a arma do militar.

Contida, a jovem foi colocada na capsula de contenção da viatura, onde danificou a mesma.

O homem e a menor, ambos moradores do bairro Benedito Bentes, foram levados para a Central de Flagrantes.

O motociclista se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas ficou detido após confecção de de um Termo de Constatação de Embriagues. A menor foi detida e autuada por resistência, desacato e agressão.