Cabo que matou esposa com 10 tiros, em Maceió, é condenado a mais de 37 anos de prisão
O cabo da Polícia Militar de Alagoas, Ivan Augusto dos Santos Júnior, acusado de matar a esposa Expedita da Silva, em 2018, no bairro São Jorge, em Maceió, foi condenado a 37 anos e seis meses de prisão, em regime fechado.
Além da prisão, o cabo deverá pagar uma indenização de R$ 286.200,00 à família de Expedita. O Ministério Público de Alagoas atuou na acusação do suspeito, com o promotor de Justiça, Antônio Vilas Boas.
O réu foi acusado de feminicídio duplamente qualificado, após matar a esposa que vivia com ele há 20 anos.
Foram 13 horas de júri, onde foi apontado motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, contra mulher em razão de ser do sexo feminino, além do cometimento na presença da filha do casal. O júri foi presidido pelo juiz Geraldo Amorim.
Conforme o processo, Ivan Augusto tinha comportamento agressivo desencadeado por ciúmes. O crime ocorreu durante uma discussão, após Expedita ameaçar ir embora com a filha, que tinha 13 anos na época.
O desentendimento entre Ivan Augusto e sua esposa teria se estendido até o quarto quando a menina , ao ouvir o barulho, foi até o cômodo. Lá chegando, deparou-se com a mãe acuada em cima da cama e o réu apontando a pistola para sua cabeça, enquanto a mesma tentava se proteger colocando os braços na frente, mas o cabo não hesitou e deflagrou dez tiros. Diante da cena, a pré-adolescente entrou em desespero e tentou puxar o pai com o intuito de salvar a mãe.
Expedita ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu dias após. Relatos de familiares ressaltam que o réu sempre foi violento e a vítima sempre sofreu agressões físicas e verbais.
Últimas Notícias
Caminhão arranca semáforo na AL-220, em Arapiraca, e deixa trânsito em alerta
Mano Menezes assume comando técnico da seleção do Peru por 4 anos
Avião faz pouso de emergência após explosão de carregador portátil em Ribeirão Preto
Incêndio atinge terreno com vegetação no bairro Itapuã e mobiliza Corpo de Bombeiros
Alagoano: ASA se prepara para o Clássico contra o CRB, em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

