Ufal abre edital de seleção para especialização em Cultura Popular
Foi publicado o edital do curso de especialização Práticas Culturais Populares, a primeira pós-graduação realizada pelo Museu Théo Brandão (MTB) e pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e seguem até 7 de novembro. As aulas serão na modalidade presencial e acontecerão nos finais de semana.
O curso tem carga horária de 360 horas, distribuídas em dez disciplinas e na produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). São 34 vagas destinadas a graduados em Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Comunicação Social, Design, Educação Artística, Geografia, História, Letras, Marketing, Museologia, Pedagogia, Publicidade e Turismo, ou em áreas afins.
As áreas de pesquisa do curso são Aspectos ético-jurídicos na produção cultural, Cultura popular, Design e inovação na gestão cultural, Educação patrimonial, Museologia e arquivologia e Patrimônio cultural.
A especialização segue a política de cotas na pós-graduação da Ufal, com reservas de vagas para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas, pessoas com deficiência, refugiados, assentados e pessoas trans. Além disso, há ofertas de vagas adicionais para servidores.
O processo seletivo se dará em duas etapas: provas de títulos (avaliação da carta de intenção e do portfólio) e entrevista. Todas as etapas são de caráter eliminatório e classificatório. O início das aulas será em março de 2023. Mais informações no edital de abertura, disponível no site da Copeve.
Últimas Notícias
Homem é flagrado com pedras de crack durante abordagem policial no Centro de Arapiraca
Bolsonaro passa por cirurgia após crise de soluço
Morre na França Brigitte Bardot, ícone do cinema mundial, aos 91 anos
Corpo de piloto do avião que caiu em Copacabana é resgatado

