Turista que teria sido estuprado em Maceió abandona tratamento e volta para Brasília

Por redação com Gazetaweb 21/10/2022 18h06
Por redação com Gazetaweb 21/10/2022 18h06
Turista que teria sido estuprado em Maceió abandona tratamento e volta para Brasília
HGE - Foto: Divulgação

O turista de 27 anos, que teria sido vítima de abuso sexual e espancamento em Maceió, voltou para Brasília nesta sexta-feira (21). As informações são de que, mesmo ainda aos cuidados no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado, a vítima abandonou o tratamento, saiu da unidade e foi para a casa de uma amiga na noite dessa quinta (20). Em seguida, ele acabou sendo levado pela mãe.

Às equipes que prestaram atendimento, o rapaz apresentou versões diferentes para o ocorrido, sendo uma de que tinha sido espancado e abusado sexualmente após se encontrar com um suspeito na frente do hotel e outra de que caiu de um penhasco. Ele depois informou que sofre de transtorno de ansiedade.

“Cheguei a vê-lo no hospital internado. Vi que ele estava com uma perna engessada. Mas como ele estava dormindo não cheguei a conversar. Quando foi hoje pela manhã entramos em contato com uma amiga dele que contou que pegou ele no HGE e levou para a casa dela e que hoje de manhã ele voltou com a mãe para Brasília”, disse a enfermeira Dhandara Ferreira, da Rede de Atenção e Vigilância em Saúde (RAVs).

A vítima não chegou a denunciar o caso à polícia e abandonou o tratamento que estava sendo submetido no HGE. “Ele deveria passar por alguns exames ainda. Não temos muitos detalhes porque não chegamos a conversar com ele”, explicou a enfermeira.

O turista foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaraguá, em Maceió, depois encaminhado ao HGE, por necessitar de exames detalhados. A agressão ocorreu possivelmente na última quarta-feira (19).