Tatuador arapiraquense ajuda mulheres mastectomizadas a recuperarem autoestima

O tatuador arapiraquense Marcondes Rodrigues, inspirado no trabalho de um colega de profissão do Rio de Janeiro, criou o Projeto Florescer, que faz tatuagens hiperrealistas para substituição do mamilo em mulheres que passaram por mastectomia. O procedimento é denominado para quem precisou retirar, parcial ou totalmente a mama durante o processo de tratamento contra o câncer. O objetivo é recuperar a autoestima da paciente.
“Depois de conhecer o trabalho desse tatuador do Rio de Janeiro, me sensibilizei com a causa e resolvi ajudar as mulheres do nosso estado a recuperar um pouco da autoestima”, explicou Marcondes, que realiza o trabalho durante todo o ano.
A professora Ana Karla Barros da Silva, de 48 anos, descobriu o câncer de mama em 2015, ao realizar exames de rotina e precisou fazer a mastectomia. “A mama direita ficou sem o mamilo e a aréola, o que foi, para mim, um dos pontos mais doloridos do tratamento. Foi uma dor de amputação da alma e eu chamava até de peito cego”, relata Ana Carla.
A professora fez a reconstrução com o Rodrigo e destaca que o procedimento aumentou sua autoestima. "Voltei a me apaixonar por essa parte do corpo que tanto nos define como mulher, como mãe. A tatuagem devolveu minha autoestima, segurança e admiração”, continuou.
As mulheres interessadas em marcar a sessão gratuita com o tatuador devem entrar em contato através do Instagram dele: @marcondesrodriguis, ou pelo WhatsApp do estúdio: (82) 99954-8364.
Últimas Notícias

IPTU 2025: Sorteio contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos do INSS

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves

Alagoanos querem publicidade do Governo em sites que combatem a desinformação
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
