Marido que matou esposa advogada no Antares vira réu por feminicídio
Acusado de matar a própria esposa a facadas no dia 21 de julho deste ano, em Maceió, Alison José Bezerra da Silva se tornou réu, nesta segunda-feira (17), pelo crime de feminicídio contra a advogada Maria Aparecida da Silva Bezerra. A decisão é do juiz Yulli Roter, que aceitou denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP-AL).
O órgão ministerial apontou ainda as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. O MP- AL cita que na manhã de 21/07/2022, no interior da residência do casal, localizada no bairro Antares, em Maceió, Alisson José matou sua esposa mediante diversos golpes de faca no corpo da vítima.
Segundo apurado nas investigações, o denunciado e a vítima tinham um relacionamento conturbado e envolto de "ciúmes extremos" por parte do denunciado, o qual mantinha um sistema de câmeras em casa, a fim de monitorar a vítima constantemente.
“Na manhã do crime, o denunciado ligou para familiares, dizendo que cometeria suicídio, mas quando se foi verificar dentro da casa, a vítima já estava morta com diversas marcas de golpes de faca pelo corpo, enquanto que o denunciado estava com um ferimento no pescoço, em virtude de tentar se suicidar depois de ter matado a vítima”.
O Ministério Público entendeu que o crime ocorreu contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, que consiste na violência doméstica e familiar, e que o motivo torpe está caracterizado pelo ciúme extremo que culminou na morte da vítima, “a qual era vigiada o dia inteiro pelo denunciado, por câmeras de monitoramento instaladas na casa”, e que o meio cruel também está caracterizado, uma vez que a vítima recebeu diversos golpes de faca, causando enorme sofrimento a ela, antes de falecer.
O juiz entendeu que “presentes se encontram os pressupostos de admissibilidade [...], uma vez que narrada toda a conduta delitiva, com todas as suas circunstâncias, qualificado o suposto autor do fato e classificado o crime. A conduta do réu foi narrada de forma suficientemente precisa para permitir o exercício do contraditório e da ampla defesa”.
Últimas Notícias
Caminhão arranca semáforo na AL-220, em Arapiraca, e deixa trânsito em alerta
Mano Menezes assume comando técnico da seleção do Peru por 4 anos
Avião faz pouso de emergência após explosão de carregador portátil em Ribeirão Preto
Incêndio atinge terreno com vegetação no bairro Itapuã e mobiliza Corpo de Bombeiros
Alagoano: ASA se prepara para o Clássico contra o CRB, em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

