Sistema Adutor do Agreste passará por manutenção nos dias 18 e 19
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento vão efetuar, na próxima terça (18) e quarta-feira (19), trabalhos de manutenção preventiva nos equipamentos do Sistema Adutor do Agreste (SAA). Durante os serviços, será necessário paralisar as atividades do sistema pelo período de 48 horas.
A iniciativa, que faz parte da Parceria Público-Privada (PPP) entre as duas empresas, tem por objetivo garantir a continuidade do abastecimento da região Agreste e a segurança operacional dos equipamentos do SAA.
Entre os trabalhos previstos estão: inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas, além de manutenções preventivas de bancos de capacitores tanto na estação de captação de Traipu quanto na Estação de Tratamento de Água (ETA) Arapiraca. Também a adutora do Sistema passará por manutenção preventiva em válvulas, registros e ventosas.
Devido à paralisação do sistema para manutenção, o abastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca e dos municípios de Craíbas e Igaci ficará deficiente. Após o sistema ser reativado, na noite da quarta-feira (19), o fornecimento de água entrará em fase de regularização gradativa. Em alguns locais, principalmente em comunidades rurais, a normalização do abastecimento se dará durante o final de semana.
A manutenção será efetuada por profissionais da empresa parceira Agreste Saneamento com acompanhamento de técnicos da Casal. Pelos transtornos, as empresas pedem desculpas aos seus clientes e reforçam que a manutenção é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água.
Essas ações estão previstas no contrato de Parceria Público-Privada (PPP) existente entre as duas empresas. Para outras informações, a Casal disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.
Últimas Notícias
Mulher é flagrada tentando entrar com ovos de maconha em presídio na Paraíba
Hospital do Idoso de Alagoas está em pleno funcionamento; saiba como ter acesso aos serviços
Mulher morre após passar mal, cair de calçada e ser atropelada por ônibus, em Maceió
Colorindo a Vila transforma mirante da Vila Emater 2 com mural inspirado nas brincadeiras da infância
Recuperação muscular ganha espaço na Meia Maratona Coop
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
1ª Jomart Run

