Alagoas levará atletas para o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15 que acontece no Paraná neste sábado

Três atletas alagoanos da Associação dos Faixas Pretas (AFPA) integram a equipe de 20 judocas que compõem a Federação Alagoana de Judô (FAJU) presidida pelo Antônio Milhazes irão participar neste final de semana do Campeonato Brasileiro de Judô nas categorias Sub-13 e Sub-15, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR). Os atletas Gabriel Melo (-60kg), Richard Augusto (-60kg) e o Carlos Sandes (-34kg) estão sendo preparados pelos professores da AFPA, Weydner Wellisson, Diego Henrique e José Adilson há alguns meses para esta competição e irão em busca de boas colocações.
Segundo o presidente da AFPA, Weydner Wellinson, é importante preparar a base para as competições e assim os atletas conquistam bons resultados. “O planejamento deve ser feito de forma organizada, a médio e longo prazo. Os atletas precisam todos os dias manter a disciplina, boa alimentação e um treinamento intenso que darão a possibilidade de conquistar o lugar mais alto do pódio”, disse.
Weydner acrescenta que o resultado conquistado pela associação deve-se muito ao trabalho realizado em conjunto com os pais. “É importante demais a participação deles na competição. O acompanhamento dos pais serve para o crescimento deles como atletas, no apoio dado a equipe, principalmente em um evento que reúne atletas de todo país. Estou confiante e vejo grandes chances de medalhas porque vejo nos atletas um trabalho feito com base e preparo”, finalizou.
De acordo com o que está na programação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), os primeiros judocas a entrarem no tatame são da categoria Sub-15. As lutas irão começar neste sábado (15), a partir das 9h, e reunirão 361 atletas das 26 federações participantes. Já no domingo (16), entrarão no tatame 341 judocas da categoria Sub-13. Os atletas vão em busca do título e de um lugar no pódio do campeonato.
Últimas Notícias

Papa Leão XIV explica escolha do nome em encontro com cardeais; entenda

Criminosos oferecem até R$ 200 por automutilação em comunidades online; entenda

Discussão entre dono de pousada e hóspede termina com prisão por desacato e ameaça em Maceió

Polícia flagra crime ambiental durante ação no território indígena Wassu Cocal

Homem é preso por ameaçar ex-companheira e exigir dinheiro para deixar residência em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
