Alagoas levará atletas para o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15 que acontece no Paraná neste sábado

Três atletas alagoanos da Associação dos Faixas Pretas (AFPA) integram a equipe de 20 judocas que compõem a Federação Alagoana de Judô (FAJU) presidida pelo Antônio Milhazes irão participar neste final de semana do Campeonato Brasileiro de Judô nas categorias Sub-13 e Sub-15, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR). Os atletas Gabriel Melo (-60kg), Richard Augusto (-60kg) e o Carlos Sandes (-34kg) estão sendo preparados pelos professores da AFPA, Weydner Wellisson, Diego Henrique e José Adilson há alguns meses para esta competição e irão em busca de boas colocações.
Segundo o presidente da AFPA, Weydner Wellinson, é importante preparar a base para as competições e assim os atletas conquistam bons resultados. “O planejamento deve ser feito de forma organizada, a médio e longo prazo. Os atletas precisam todos os dias manter a disciplina, boa alimentação e um treinamento intenso que darão a possibilidade de conquistar o lugar mais alto do pódio”, disse.
Weydner acrescenta que o resultado conquistado pela associação deve-se muito ao trabalho realizado em conjunto com os pais. “É importante demais a participação deles na competição. O acompanhamento dos pais serve para o crescimento deles como atletas, no apoio dado a equipe, principalmente em um evento que reúne atletas de todo país. Estou confiante e vejo grandes chances de medalhas porque vejo nos atletas um trabalho feito com base e preparo”, finalizou.
De acordo com o que está na programação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), os primeiros judocas a entrarem no tatame são da categoria Sub-15. As lutas irão começar neste sábado (15), a partir das 9h, e reunirão 361 atletas das 26 federações participantes. Já no domingo (16), entrarão no tatame 341 judocas da categoria Sub-13. Os atletas vão em busca do título e de um lugar no pódio do campeonato.
Últimas Notícias

Veja como fazer o 'morango do amor' em casa

Vizinhos estranham ausência e encontram idoso morto em residência, em Santana do Ipanema

Em Arapiraca, pesquisadores debatem importância das feiras livres para identidade urbana no Agreste

Sono e Recuperação: Como Atletas de Elite Trabalham o Próprio Ritmo de Descanso

Fábrica de estofados fica em chamas no bairro Canafístula; prejuízo é estimado em cerca de R$ 250 mil
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
