Detentos que comandam crimes no sistema prisional são transferidos para Presídio do Agreste

Por redação com G1/AL 12/10/2022 11h11
Por redação com G1/AL 12/10/2022 11h11
Detentos que comandam crimes no sistema prisional são transferidos para Presídio do Agreste
Polícia Penal realiza transferência de líderes de facções criminosas de presídio de Maceió, Alagoas - Foto: Reprodução/ vídeo

A Secretaria de Ressocialização de Alagoas (Seris) transferiu 15 integrantes de facções criminosas para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, nesta quarta-feira (12). Uma investigação da Polícia Penal apontou que os presos articulavam crimes de dentro do sistema prisional.

Um dos detentos é o ex-modelo Frederico Peixoto Safadi, o "Fred Safadi", condenado a 18 anos de prisão pela morte do arquiteto Flávius Lessa. A esposa de Fred foi presa por tráfico de drogas no domingo (9) tentando entrar no presídio com cocaína escondida no ânus.

“ A segurança pública é o nosso maior objetivo, nossa missão primeira é manter Alagoas segura e fazemos isso 24 horas dia, os sete dias da semana. Ao detectar qualquer movimentação que venha mexer com a ordem e a disciplina do sistema penitenciário alagoano, nós interceptamos, indo na raiz do problema”, enfatizou Milton Pereira, policial penal e Chefe Especial de Gestão Penitenciária.

A ação ocorre após investigação da divisão de inteligência da polícia penal de Alagoas e contou com o apoio do Policiamento Aéreo Polícia Militar de Alagoas.