Número de mortes registradas em setembro cresce 31% em Alagoas

Por redação com Gazetaweb 12/10/2022 07h07
Por redação com Gazetaweb 12/10/2022 07h07
Número de mortes registradas em setembro cresce 31% em Alagoas
Homicídio a pauladas na Ponta da Terra, em Maceió - Foto: Gazetaweb

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou relatório de mortes violentas ocorridas no Estado. Consta no documento que setembro de 2022 registrou aumento de 31% no número de mortes, em comparação ao mês de agosto do mesmo ano.

Segundo a secretaria, em agosto deste ano foram registradas 76 mortes, enquanto que no mês seguinte, setembro, o número foi de 100, o que equivale ao aumento de 31%.

O relatório mostra ainda que em setembro de 2021 foram constatadas 96 mortes, duas a menos que setembro de 2022, que registrou, como citado acima, 100 mortes. No ano de 2021, de janeiro a dezembro, foram registradas 548 mortes em Alagoas.

“O boletim traz apenas os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) registrados em Alagoas, como homicídio doloso, roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal seguida de morte, resistência com resultado morte e outros crimes violentos que resultam em mortes”, reforça a SSP.

“As informações são geradas com base nos trabalhos do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), através da coleta de dados analisados diariamente. Esses registros são produzidos pelos órgãos da Segurança Pública e inseridos em sistemas informatizados utilizados pelos Órgãos. Os registros provenientes destas consultas são agrupados e, posteriormente, alimentados em um banco de dados para produção de indicadores criminais”, explica a secretária.

O relatório da SSP destaca que em setembro deste ano o bairro que mais registrou ocorrências de mortes violentas foi Benedito Bentes, com 52 mortes, seguido por Jacintinho, com 44 mortes.