Número de mortes registradas em setembro cresce 31% em Alagoas
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou relatório de mortes violentas ocorridas no Estado. Consta no documento que setembro de 2022 registrou aumento de 31% no número de mortes, em comparação ao mês de agosto do mesmo ano.
Segundo a secretaria, em agosto deste ano foram registradas 76 mortes, enquanto que no mês seguinte, setembro, o número foi de 100, o que equivale ao aumento de 31%.
O relatório mostra ainda que em setembro de 2021 foram constatadas 96 mortes, duas a menos que setembro de 2022, que registrou, como citado acima, 100 mortes. No ano de 2021, de janeiro a dezembro, foram registradas 548 mortes em Alagoas.
“O boletim traz apenas os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) registrados em Alagoas, como homicídio doloso, roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal seguida de morte, resistência com resultado morte e outros crimes violentos que resultam em mortes”, reforça a SSP.
“As informações são geradas com base nos trabalhos do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), através da coleta de dados analisados diariamente. Esses registros são produzidos pelos órgãos da Segurança Pública e inseridos em sistemas informatizados utilizados pelos Órgãos. Os registros provenientes destas consultas são agrupados e, posteriormente, alimentados em um banco de dados para produção de indicadores criminais”, explica a secretária.
O relatório da SSP destaca que em setembro deste ano o bairro que mais registrou ocorrências de mortes violentas foi Benedito Bentes, com 52 mortes, seguido por Jacintinho, com 44 mortes.
Últimas Notícias
Breno Albuquerque reúne amigos e apoiadores no lançamento oficial de sua candidatura como deputado estadual
Prefeitura de São Sebastião abre 240 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes
Agosto terá dois eclipses; saiba como assistir aos fenômenos
Homem de 23 anos é morto a tiros enquanto trabalhava, às margens da BR-101 em São Sebastião
Colombianas mortas em queda de helicóptero no Rio de Janeiro faziam passeio panorâmico de portas abertas que custou R$ 2.550
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

