Mulher que também estava em acidente entre ambulância e caminhão na AL-115 segue em estado grave

05/10/2022 15h03
05/10/2022 15h03
Mulher que também estava em acidente entre ambulância e caminhão na AL-115 segue em estado grave
HEA - Foto: Tony Medeiros

Maria Quitéria, de 52 anos, também vítima do acidente entre um caminhão e uma ambulância, em um trecho da AL-115, na noite dessa terça-feira (4), segue internada em estado grave no Hospital de Emergência do Agreste (HEA). 

Segundo informações da unidade de saúde, a sobrevivente foi identificada como Maria Quitéria da Silva, de 52 anos. Ela está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Um segundo sobrevivente, identificado como Geraldo Fernandes Costa, de 65 anos. O hospital informou que ele sofreu uma fratura no fêmur direito, mas está consciente e acompanhado pela filha.

Uma técnica de enfermagem e uma paciente morreram devido ao impacto.

O acidente

O acidente aconteceu nas proximidades do Sítio Mandacaru de Baixo e a ambulância de Palmeira dos Índios estava transferindo a idosa Maria Vicente da Silva, de 88 anos, para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, quando a batida foi registrada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou as vítimas das ferragens. A técnica em enfermagem foi identificada como Janaína Cristina Mendonça, de 42 anos, e morreu no local, assim como a paciente.

O motorista da ambulância e a acompanhante, que se chama Maria Quitéria e é filha da idosa, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA).