Técnica de enfermagem e paciente morrem em batida envolvendo ambulância na AL-115
Uma técnica de enfermagem e uma paciente morreram em uma colisão envolvendo uma ambulância e um caminhão na AL-115, em Palmeira dos Índios, na noite desta terça-feira (4). Duas pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu nas proximidades do Sítio Mandacaru de Baixo e a ambulância de Palmeira dos Índios estava transferindo a idosa Maria Vicente da Silva, de 88 anos, para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, quando a batida foi registrada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou as vítimas das ferragens. A técnica em enfermagem foi identificada como Janaína Cristina Mendonça, de 42 anos, e morreu no local, assim como a paciente.
O motorista da ambulância e a acompanhante, que se chama Maria Quitéria e é filha da idosa, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA). Leia a nota do Samu ao final da Matéria.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios informou que "o condutor encontra-se na área amarela" da UEA. A nota aponta ainda que a paciente não teria morrido e estaria na área laranja, mas a informação está equivocada, se trata de fato da acompanhante, que está na área laranja.
Não há informações até o momento sobre as circunstâncias do acidente. Os institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) foram acionados para o recolhimento dos corpos das vítimas fatais e perícia.
Leia a nota do Samu na íntegra:
NOTA - COLISÃO CAMINHÃO X AMBULÂNCIA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 21h30 da última terça-feira (4) para atender vítimas de colisão caminhão x ambulância na AL-115, na cidade de Palmeira dos Índios.
Entre as quatro vítimas, o motorista da ambulância da Prefeitura de Palmeira dos Índios envolvida no acidente identificado como Geraldo Feitosa de 65 anos e uma mulher identificada apenas como Maria Quitéria, que acompanhava o paciente que estava sendo transferido, foram socorridos por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas no município e encaminhados para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), na cidade de Arapiraca.
Outras duas vítimas, uma técnica de enfermagem identificada como Janaina Cristina Medonça, de 42 anos, e a paciente de 88 anos que estava sendo transferida identificada como Maria Vicente da Silva tiveram o óbito constatado ainda no local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) também foi acionado para esta ocorrência.
Últimas Notícias
Inep libera declaração de conclusão do ensino médio pelo Enem nesta sexta (30)
“Descartamos o latrocínio”, afirma delegado sobre morte de idosa em Arapiraca
Prévias carnavalescas movimentam Maceió com blocos, frevo e tradição; veja a programação
Agentes de trânsito flagram ônibus realizando transporte turístico irregular em Maceió
Turista colide carro de passeio contra poste em São Miguel dos Milagres; três pessoas ficam feridas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
Morte em churrascaria de Arapiraca

