Profissionais que trabalharam na campanha de Rodrigo Cunha fazem protesto cobrando pagamentos; empresa nega calote

Por redação com Gazetaweb 04/10/2022 21h09 - Atualizado em 04/10/2022 21h09
Por redação com Gazetaweb 04/10/2022 21h09 Atualizado em 04/10/2022 21h09
Profissionais que trabalharam na campanha de Rodrigo Cunha fazem protesto cobrando pagamentos; empresa nega calote
Protesto foi em frente ao comitê de campanha de Cunha (UB) - Foto: Reprodução

Um grupo de trabalhadores que atuou na campanha eleitoral do candidato a governador de Alagoas Rodrigo Cunha (UB) fechou parte da Avenida Almirante Álvaro Calheiros, na Jatiúca, em Maceió, nesta terça-feira (4).

Os profissionais protestam em frente ao comitê de campanha do candidato e cobram o pagamento pelo trabalho realizado.

Segundo informações apuradas pela reportagem junto aos manifestantes, o pagamento deveria ter sido realizado na última sexta (30), o que não aconteceu. Eles contam que a equipe do candidato alega um problema no banco para justificar o atraso, mas os trabalhadores questionam o fato.

A maioria dos profissionais que participa do protesto atuou como "bandeirinha". Em frente ao comitê, eles gritavam palavras e diziam que o candidato "não pagou ninguém". "Eu queria que ele [Cunha] chegasse aqui para eu conversar com ele", disse um dos trabalhadores.

Outro problema relatado pelos manifestantes é que eles teriam sido informados que só vão receber metade do valor acordado pelo trabalho.

O trânsito na região ficou congestionado, mas já foi liberado. Um expressivo reforço policial foi acionado para a situação. Ao menos três viaturas da Polícia Militar estão no local para negociar com os manifestantes.

A empresa LS Promoções, contratante de parte dos trabalhadores que atuam na campanha do candidato Rodrigo Cunha (União), divulgou uma nota explicando a situação.

NOTA À IMPRENSA

A empresa LS Promoções, contratante de parte dos trabalhadores que atuam na campanha do candidato Rodrigo Cunha (União), informa que todos os compromissos financeiros assumidos com estes colaboradores já foram, estão sendo ou serão honrados integralmente.

E mais: não existe nenhum "calote" da candidatura de Rodrigo Cunha, como tentam, maldosamente, disseminar na mídia e nas redes sociais.

O fato isolado ocorrido na tarde desta terça-feira (4) não foi causado por falta de recursos financeiros. Nem de nossa parte, nem de parte da campanha do candidato que nos contratou.

O grupo de pessoas que se juntou na frente do comitê de Rodrigo Cunha - trabalhadores que merecem todo respeito e consideração - não recebeu seu pagamento no dia de hoje devido a limitações no sistema de pagamento via PIX.

A empresa reitera sua correção, e lamenta que um pequeno grupo tenha se usado deste fato para forjar um protesto, que foi dissipado diante da compreensão da maioria dos trabalhadores acerca da justificativa apresentada.

Do mesmo modo, a LS reforça a postura financeira extremamente transparente e assídua da campanha de Rodrigo Cunha

Repudiamos o uso político deste fato, repetimos, isolado, buscando manchar a imagem da campanha honesta do candidato do partido União Brasil.

Igualmente, identificamos que entre o grupo havia pessoas que sequer trabalharam na campanha. Este fato nos leva a aumentar nossas suspeitas de uso político mal intencionado, com intuito único de tumultuar a candidatura de nosso cliente.

Por fim, reforçamos o respeito para com todos os trabalhadores por nós contratados, destacando nosso histórico de honradez, eficiência e boa fé.

LS Promoções