Eleitores têm até sábado para baixar o e-Título

Com a aproximação das Eleições Gerais de 2022 a movimentação em busca dos documentos para participar do processo eleitoral vem aumentando. O aplicativo do e-Título, por exemplo, já se tornou o mais baixado nas lojas de apps.
É importante que o eleitor saiba das diversas opções de documentação que podem ser portadas no dia das eleições para adentrar na seção. Uma das mais práticas é o e-Titulo, aplicativo disponibilizado gratuitamente para aparelhos com sistema operacional Android ou iOS.
Porém, o Tribunal Superior Eleitoral alerta que o eleitorado precisa baixar ou atualizar seu aplicativo assim que possível, até este sábado. No dia da votação (2), a emissão do documento estará suspensa até a finalização dos processos do primeiro turno. E só volta a ser liberada para o público a partir do dia 3.
Caso haja um segundo turno, a suspensão também acontecerá da mesma maneira. Então é necessário que a emissão do documento através do e-Título seja feita até a véspera da votação, neste caso até o dia 29 de outubro.
Documentos aceitos para participar das eleições
Para participar do processo de votação para os cinco cargos disponíveis nas Eleições Gerais de 2022, é necessário que o eleitor compareça à sua seção portando documento com foto. Não é obrigatório apresentar o título de eleitor para entrar na seção. Outros documentos são aceitos como:
e-Título (título de eleitor em meio digital. Se estiver sem foto, é necessário apresentar outro documento oficial com foto);
Carteira de identidade;
Identidade social;
Passaporte;
Carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
Certificado de reservista;
Carteira de trabalho;
Carteira nacional de habilitação.
O importante é que haja uma fotografia no documento para que o eleitor passe pelo processo de identificação antes de ser encaminhado à urna para realizar o depósito dos votos.
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
