Atleta de xadrez arapiraquense conquista medalha de prata nos jogos Universitários Brasileiros 2022
O estudante arapiraquense Alexsandro Barros de Lima da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), campus Arapiraca, ganhou medalha de prata na competição de xadrez da edição 2022 dos jogos Universitários Brasileiros, realizado em Brasília, no Distrito Federal.
A competição reuniu vários estudantes de todos os estados do Brasil e contou com várias modalidades esportivas, dentre elas o Xadrez. Foram 43 atletas de 23 estados diferentes, disputando a competição deste esporte que exige muita concentração entre os dias 20 à 24 de setembro.
Alexsandro Barros disputou seis rodadas e não perdeu, terminando a competição invicto. Foram 5 pontos somados, com quatro vitórias e dois empates, perdendo a medalha de ouro apenas nos critérios de desempate.
"Estou bastante feliz com o resultado, é sempre uma honra colocar Alagoas no pódio do xadrez nacional. Sobre as minhas partidas não foram fáceis, a maioria bastante longas e desgastantes. Na última rodada precisaria vencer para ser campeão, mas empatei e infelizmente os critérios de desempate não me favoreceram e o ouro não veio dessa vez. Mas a prata mostra que estou no caminho certo”, destacou o atleta arapiraquense.
O enxadrista também destacou que o apoio de seus pais foi muito importante para a conquista da medalha. O jogador agradeceu ainda ao apoio recebido dos alagoanos e amigos que torceram bastante por ele, além do apoio da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e da FADU.
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

