TRE aprova envio de tropas federais para mais 5 cidades de Alagoas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TRE-AL) autorizou nesta segunda-feira (26) o envio de tropas federais para o 1º turno das eleições em mais cinco cidades do interior de Alagoas. As tropas vão atuar nos municípios de São Sebastião, Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela e Matriz de Camaragibe.
O pedido de envio de tropas foi formulado pelo deputado federal Arthur Lira (PP), que justificou a necessidade de reforço para garantia da normalidade e segurança nas eleições do dia 2 de outubro.
O Pleno do TRE-AL já havia aprovado o envio das tropas às cidades de Pilar e Satuba.
No pedido, Arthur Lira informou que em São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo Alegre, o clima político tem se acirrado de forma insustentável.
O deputado alegou no pedido que o clima político tem se acirrado de forma insustentável em São Sebastião, Junqueirio, Teotônio Vilela e Campo Alegre, cidades que são conduzidas por membros dos dois políticos, ou seja, situação e/ou oposição.
Lira afirmou que Matriz do Camaragibe é conhecida pelas tensões políticas acirradas.
“De acordo com o apresentado no pedido de tropas federais, de acirrada e violenta disputa política nas mencionadas localidades, com o sério risco de interferir no livre exercício do voto dos eleitores e eleitoras, de provocar instabilidade no processo de votação e apuração dos resultados, bem como gerar um clima de ameaça que possa resultar em prejuízo irreparável ao processo político democrático, verifico a necessidade, em caráter excepcional, de reforço na segurança das eleições nos municípios”, destacou o desembargador Otávio Praxedes, relator do processo no Pleno do TRE/AL.
Segundo o TRE-AL, o governo do estado não se manifestou acerca da garantia da segurança nas localidades. As Zonas Eleitorais manifestaram-se favoravelmente ao pedido de força federal, a fim de garantir a segurança e transparência do processo eleitoral em curso, à exceção da 47ª Zona Eleitoral, que consignou ser desnecessária a requisição pretendida, por não haver histórico de atos de violência nas últimas eleições realizadas em Campo Alegre.
Últimas Notícias

Em Arapiraca: com entrada franca, banda Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta

Indígenas incluem etnia em registros civis no Agreste de Alagoas

Três das vítimas da chacina em Estrela de Alagoas estariam dormindo; veja onde ocorreu o crime

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

SSP- AL emite nota sobre o quíntuplo homicídio em Estrela de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
