TRE aprova envio de tropas federais para mais 5 cidades de Alagoas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TRE-AL) autorizou nesta segunda-feira (26) o envio de tropas federais para o 1º turno das eleições em mais cinco cidades do interior de Alagoas. As tropas vão atuar nos municípios de São Sebastião, Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela e Matriz de Camaragibe.
O pedido de envio de tropas foi formulado pelo deputado federal Arthur Lira (PP), que justificou a necessidade de reforço para garantia da normalidade e segurança nas eleições do dia 2 de outubro.
O Pleno do TRE-AL já havia aprovado o envio das tropas às cidades de Pilar e Satuba.
No pedido, Arthur Lira informou que em São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo Alegre, o clima político tem se acirrado de forma insustentável.
O deputado alegou no pedido que o clima político tem se acirrado de forma insustentável em São Sebastião, Junqueirio, Teotônio Vilela e Campo Alegre, cidades que são conduzidas por membros dos dois políticos, ou seja, situação e/ou oposição.
Lira afirmou que Matriz do Camaragibe é conhecida pelas tensões políticas acirradas.
“De acordo com o apresentado no pedido de tropas federais, de acirrada e violenta disputa política nas mencionadas localidades, com o sério risco de interferir no livre exercício do voto dos eleitores e eleitoras, de provocar instabilidade no processo de votação e apuração dos resultados, bem como gerar um clima de ameaça que possa resultar em prejuízo irreparável ao processo político democrático, verifico a necessidade, em caráter excepcional, de reforço na segurança das eleições nos municípios”, destacou o desembargador Otávio Praxedes, relator do processo no Pleno do TRE/AL.
Segundo o TRE-AL, o governo do estado não se manifestou acerca da garantia da segurança nas localidades. As Zonas Eleitorais manifestaram-se favoravelmente ao pedido de força federal, a fim de garantir a segurança e transparência do processo eleitoral em curso, à exceção da 47ª Zona Eleitoral, que consignou ser desnecessária a requisição pretendida, por não haver histórico de atos de violência nas últimas eleições realizadas em Campo Alegre.
Últimas Notícias

Polícia Civil conclui inquérito contra homem que aplicou vários golpes em Arapiraca e fugiu para o Rio de Janeiro

Polícia Civil prende homem que cometeu feminicídio por causa de R$20 em Cacimbinhas

Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas afirma que só falará sobre eleições em 2026

Ladrão invade casa e observa mulher dormindo nua por 32 minutos

Após tirar foto da enteada enquanto ela usava apenas toalha, homem é denunciado e caso para na delegacia em Girau do Ponciano
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
