Aluno perde audição e relata trauma após bomba explodir em escola: "Não consigo mais dormir"

Trauma e audição afetada são alguns dos relatos dos estudantes afetados pela explosão de uma bomba em escola de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O arfetafo foi detonado em uma sala de aula do 9º ano do Colégio Elite. As investigações do caso estão em andamento no 72ª DP.
"É bem complicado falar sobre isso; acho que foi um trauma mesmo. Eu não consigo mais dormir direito e venho tendo muitos pesadelos. À noite, fico lembrando de tudo e acordo assustado. Lembro muito da sensação de andar desorientado pelo corredor", contou K L E, de 15 anos, ao jornal O Globo.
O adolescente conta que, no momento da explosão, o ouvido começou a produzir um zumbido e ele se desesperou. "Eu já tinha passado por um tratamento de ouvido antes e, na hora, me preocupei. Fiquei muito tonto e saí correndo da sala; fui um dos primeiros. Lembro de andar pelos corredores com a visão meio embaçada. Um amigo me carregou pelo ombro até a coordenação, porque eu estava muito confuso e perdido", relatou.
A mãe do adolescente relata que a responsável pela bomba continua indo às aulas e não foi punida. Ela reclama ainda que o colégio demorou duas horas para avisar sobre o acontecido e não encaminhou os jovens para um hospital.
"Tenho medo de deixá-lo ir para a escola. Estou considerando permitir que ele perca o ano letivo. Ele tem sofrido muito. Ele não conseguia nem comer direito por conta da dor de ouvido", comentou.
Em nota, o Colégio Elite informou que reforçou as medidas de segurança e "realizou uma reunião com todos os responsáveis para atendê-los".
Além de do adolescente, a estudante A. N, de 14 anos, teve os dois tímpanos comprometidos. A bomba explodiu debaixo de sua cadeira.
Últimas Notícias

Chefe do DM do Flamengo é demitido após polêmica sobre condição de De La Cruz em mensagem vazada

Homem é inocentado depois de passar 13 anos preso por crime que não cometeu em Pernambuco

Jogadores do Atlético-MG colocaram "bolso para fora" como protesto contra atrasados

Com apoio da Selaj, atleta conquista prata no Brasileiro Sub-15 e vaga no Bolsa Atleta Nacional

MST ocupa Superintendência do Incra em São Paulo
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
